Paraná Clube testa hoje a boa fase

Risonho como um rei Momo ou melancólico como um Arlequim. O jogo contra o Paranavaí, hoje, às 16h, no Estádio Waldemiro Wagner, vai determinar o espírito do Paraná Clube neste Carnaval. Embalado pela vitória no clássico e com novo esquema tático, o time joga para ficar a um passo da vaga na segunda fase do Campeonato Paranaense – feito inédito nos últimos quatro anos.

O Tricolor, que vivia momento turbulento na semana passada, deu uma guinada radical com os 3 x 0 diante do Coritiba. Além de recuperar o moral, tanto pelo resultado quanto pela ótima atuação, o time ganhou um posto na classificação e agora está entre os oito melhores da disputa. O clima foi tão bom que a conquista do título, um tanto esquecida nas semanas anteriores, voltou a ser assunto na Vila Capanema. ?É muito cedo para falar nisso. Vamos pensar em um adversário de cada vez?, freou o técnico Barbieri.

E uma vitória sobre o próximo adversário virou fundamental para as pretensões da equipe. Se vencer, o Tricolor elimina o Paranavaí e pode abrir distância em relação ao Roma, quinto colocado, hoje com dois pontos a menos. Como os dois últimos jogos do Paraná são em casa (contra Adap, na quinta-feira e Toledo, no domingo), a vaga estaria praticamente assegurada. Uma derrota, porém, faria o Tricolor depender de outros resultados para alcançar a classificação. Poderia ser uma dramática reedição dos fracassos dos últimos três estaduais, quando o Paraná caiu ainda na primeira fase.

Na partida de Paranavaí, Barbieri repete o esquema utilizado no último confronto fora de casa, contra o União Bandeirante. Com a troca do atacante Jeff, contundido, pelo meia Maicosuel, que não enfrentou o Coritiba por estar suspenso, o time atua num 3-6-1. Maicosuel e Marcelinho dividirão a tarefa de encostar no atacante Leonardo.

Uma segunda formação, teoricamente mais ofensiva, foi aprovada pelo técnico e deve ser utilizada se o time estiver em desvantagem no placar. A substituição de um zagueiro pelo meia Sandro deixaria o time numa espécie de 4-5-1, com três meias ofensivos. ?Os zagueiros sentem um pouco de dificuldade, já que os laterais não estão habituados a fazer cobertura. Mas aos poucos o pessoal se acostuma com essa formação, que deixa o time mais forte, mais coeso e com mais mobilidade?, falou o técnico.

Confete na concentração

A partida, confirmada para domingo por imposição do Paranavaí, acabou com o Carnaval dos paranistas. Como tem jogo na quinta-feira, o elenco não receberá nenhum dia de folga durante a maior festa popular do País – a reapresentação acontece na segunda e haverá treinos na terça e na quarta. ?Isso é rotina no calendário do futebol brasileiro. Difícil é alguém ter folga no Carnaval?, resigna-se o zagueiro Emerson.

Conserto garante jogo no Waldemiro

O segundo vendaval que assolou Paranavaí em menos de um mês não vai tirar da cidade a partida entre ACP x Paraná Clube. O Estádio Waldemiro Wagner ficou inundado depois das fortes chuvas que caíram quarta-feira sobre a região, mas a Prefeitura, que administra a praça, garante que os consertos serão providenciados a tempo. Em 28 de janeiro, outro temporal adiou o jogo entre Paranavaí x Toledo.

A partida contra o Tricolor é encarada como decisão pelo ACP – tanto que a diretoria resolveu baixar o preço dos ingressos para R$ 5, em todos os setores do estádio. A equipe, que começou bem o Estadual, não vence há quatro jogos e amarga a sexta colocação do grupo B. Depois da derrota por 5 x 3 para a Adap, em casa, no último domingo, os jogadores Wagner Marcelino e Dodô deixaram o clube.

O técnico Carlos Gainete, que também pode sair em caso de derrota, não terá os volantes Tanaka e André Góes e o lateral-esquerdo Gilcimar, todos contundidos. (CS)

Paranaense
12.ª Rodada – 1.ª Fase
PARANAVAÍ X PARANÁ CLUBE

PARANAVAÍ – Márcio Vieira; Vítor, Tiago Soler, Neilor e Válber; Rafael Pulga, Luciano Araújo, Ethiê e Cahê; Tiago e Mauro. Técnico: Carlos Gainete

PARANÁ CLUBE – Flávio; João Paulo, Emerson e Neguete; Goiano, Rafael Muçamba, Beto, Marcelinho, Maicosuel e Rodrigo Alvim; Leonardo. Técnico: Barbieri

EM CAMPO

Local: Estádio Waldemiro Wagner

Horário: 16h

Árbitro: Marcos Daniel de Camargo

Assistentes: Aparecido Donizetti Santana e Luiz Henrique de Souza Ernesto

Voltar ao topo