Paraná Clube tem time alternativo para amanhã

O técnico Marcelo Oliveira arma um time “alternativo” para a última partida do Paranaense. Porém, a partir da próxima semana, terá pouco tempo para experiências.

Mais precisamente na quarta-feira (dia 28), ele inicia a montagem da equipe para a primeira fase da Série B. Serão sete jogos antes do recesso para a Copa do Mundo. Uma sequência que determinará os rumos do Paraná na competição.

O pensamento entre integrantes da comissão técnica e jogadores é comum. Para projetar um bom desempenho na Segundona, é fundamental largar bem, minimizando a desconfiança que vem rondando o clube nos últimos anos.

“Seria bom contarmos com alguns jogadores mais rodados, mais experientes. Mas, não tenho receio não. Com essa base podemos ter um time valente e competitivo”, diz Marcelo Oliveira, que até aqui só recebeu reforços do interior do Estado.

“Sabemos da limitação orçamentária do clube. Por isso, analisamos muito os jogos deste Paranaense, vendo atletas de bom nível e relativamente baratos”, explicou Oliveira.

O treinador já conta com Kim, Ives, Flavinho e Leandro Bocão. Nos próximos dias deverá receber Ayrton (ala) e Diogo (volante), ambos vindo do Iraty. Isso além do zagueiro Leandro, do Corinthians Paranaense. “Temos que trabalhar para que todos se adaptem o mais rápido possível ao novo ambiente de trabalho”, afirmou o treinador.

Marcelo Oliveira sabe que além da ambientação com novos companheiros, os atletas terão que superar a pressão por trabalhar num clube maior, onde a cobrança é mais intensa.

“Temos hoje um grupo muito bom de se trabalhar. E, os jogadores que aqui estão vão ser importantes nesse processo que envolve a chegada de novos valores”.

Só que Oliveira ainda espera contar com mais dois ou três jogadores mais experientes. “Isso seria importante para conseguirmos aquela mescla entre juventude e maturidade”.

Oliveira confirmou que indicou dois jogadores com esse perfil: o meia Wanderson, do Democrata de Governador Valadares-MG, e o atacante Kempes, do Novo Hamburgo-RS.

Porém, a negociação com Kempes ficou difícil diante da pedida salarial do atleta. “Mas, estamos perto de um acerto com outro centroavante”, garantiu o empresário Marcos Amaral.

O proprietário da Amaral Sports, que está investindo na formação do elenco paranista para a Série B, ainda acredita no acerto com Wanderson e também negocia com outra opção para o setor de criação, o mais carente nesta temporada.