Paraná Clube tem novidades no time

Com algumas surpresas e estréias confirmadas, o técnico Lori Sandri definiu o perfil do Paraná Clube para o jogo de amanhã – às 16h, no Pinheirão -, frente ao Juventude. O ala Neto e o volante Rafael estão escalados e há ainda a possibilidade da entrada de Aderaldo na zaga. O treinador definiu ainda a volta de Renaldo – recuperado de lesão -ao ataque, o que resultou na saída de Borges. Para o treinador, André Dias foi o melhor atacante do Tricolor frente ao São Paulo e por isso está mantido no time.

Lori Sandri, agora com maiores opções, mostra claramente que não vai esperar a adaptação dos reforços recém-contratados. São os casos de Neto e Rafael, que chegaram na segunda-feira, fizeram apenas um coletivo e já têm presença assegurada na equipe. ?É evidente que o entrosamento não será o ideal, mas só jogando eles irão se adaptar ao nosso esquema de jogo?, comentou Lori Sandri.

O técnico só está partindo para essa estratégia – visivelmente queimando etapas – porque a tabela prevê jogos apenas nos fins-de-semana. Essa regra deve ser aplicada também nas próximas semanas, a partir da chegada dos meias Juliano e Joelson, contratados junto ao Ituano. Neto, por exemplo, está abaixo do nível físico do grupo, mas o técnico lembra que se trata de um jogador de bom nível, que sabe tanto chegar à linha de fundo quanto avançar em diagonal, já que iniciou a carreira como meia-direita.

No meio-de-campo, além da manutenção de Edinho, Lori optou pela entrada de Rafael na vaga de Éverton César. ?Ele tem uma saída de bola qualificada e é eficiente na marcação?, comentou. O volante fez bons treinos durante a semana e não esconde a ansiedade pela estréia na primeira divisão. ?Hoje, os volante são mais versáteis. Por isso, procuro me aprimorar a cada dia, a cada treino?, disse o jogador de 24 anos, que passou pelas categorias de base do Grêmio, pelo Caxias e disputou o catarinense pelo Joinville.

A dúvida em relação a Renaldo foi desfeita após uma hora de coletivo. O atacante correu com desenvoltura, comprovando estar recuperado da tendinite que o tirou da última rodada. ?Ele é um jogador diferenciado e, mesmo que não suporte a partida inteira, está escalado?, comentou Lori Sandri. O artilheiro corre atrás dos gols, pois nunca escondeu o objetivo de ser artilheiro do Brasileirão. ?Tem vários jogadores com dois gols e já estou em desvantagem?, comentou Renaldo.

Já em relação à zaga, o técnico ficará na dependência do julgamento de Aderaldo, hoje, no Rio de Janeiro. O jogador foi expulso na primeira rodada da Série B, atuando pelo Ituano. Se absolvido, estréia no Tricolor. Com Daniel Marques confirmado, Lori Sandri não anunciou quem sairia do time, Da Silva ou João Paulo.

Juliano e Joelson são do Paraná

Fim de novela: os meias Juliano e Joelson já são jogadores do Paraná Clube. Toda a documentação envolvendo o clube, a LA Sports e o Ituano foi assinada ontem à tarde. Hoje, o empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira apenas efetua o pagamento. A negociação, intermediada pelo diretor de futebol Durval Lara Ribeiro, teve várias facetas, sempre com a participação do empresário Oliveira Júnior, que a cada reunião surgia com mais ?um caminhão? de exigências.

Joelson já esteve em Curitiba há quase três semanas, quando chegou a assinar um contrato em branco com o Tricolor. Só que a LA e o Ituano não chegaram num acordo financeiro e tudo ficou paralisado. Agora, não tem volta. Juliano chega a Curitiba hoje à noite e será apresentado no jogo de amanhã, no Pinheirão. Joelson só vem no domingo. O meia, que na quarta-feira fez o gol do Ituano frente ao Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil, ainda atuará pela equipe paulista neste sábado, frente ao Grêmio, na Série B.

?Não foi fácil, mas felizmente conseguimos concluir o negócio?, disse, aliviado, o empresário Luiz Alberto. Com mais estes jogadores, a LA Sports encerra, ao menos momentaneamente, o ciclo de contratações. ?O mais importante é que trouxemos os jogadores pedidos pela diretoria do Paraná. Agora, é torcer por uma grande campanha do clube para que valorizemos o nosso produto?, finalizou.

Voltar ao topo