Paraná Clube tem desfalques para o clássico

Não bastando os problemas psicológicos de um time que pode a qualquer momento entrar na zona de rebaixamento, o Paraná vai à Paranaguá, amanhã, com problemas nas laterais para o Paratiba. Balançando no cargo, o treinador Marcelo Oliveira esconde o jogo, tanto que o treino de ontem foi secreto e o de hoje também será fechado.

Para suprir as ausências dos lesionados Murilo e Guaru, e com a dúvida na liberação de Pará por parte do departamento médico, cogita-se a entrada de Jefferson e Everton.

O japonês Yohei, que poderia ganhar uma oportunidade na ala esquerda, não deve ser utilizado. Marcelo Oliveira, no entanto, não oficializou nada e vai informar quem joga somente minutos antes do Tricolor entrar no gramado do Caranguejão.

Podendo atuar em qualquer uma das laterais, de acordo com a recuperação de Pará ou esquema tático escolhido pelo comandante, Jefferson estreia como titular. Torce pra ser escalado pela direita, mas não nega o lado oposto.

“Tá tranquilo. Ele (o treinador) me colocou contra o Operário na esquerda. Não é meu forte, mas estando ali eu tenho que dar meu máximo”, disse, pouco antes do treino secreto de ontem, algo que “não faz diferença alguma” pro jogador.

Ganhando a vaga entre os 11, justo em um momento de pressão pela decadência na tabela, Jefferson diz que sua profissão o fez gostar de desafios. “Jogador já vem com ansiedade na flor da pele e com a vontade de vencer”.

Questionado sobre a motivação pra jogar o clássico, o lateral esqueceu das lamentações diárias de um grupo não vence no Estadual há cinco jogos e se diz otimista em nome dos companheiros. “Nós aqui vamos ter que mudar esse resultado. E vai ser a partir do jogo contra o Coritiba”, dispara.

Murilo na faca

Depois de sofrer uma luxação no ombro esquerdo, o lateral Murilo vai ter que ser operado, em decisão tomada em conjunto entre ele e o departamento médico paranista. Com isso, o atleta ficará pelo menos dois meses fora dos gramados.

A luxação de Murilo ocorreu em 2009, mas ele vinha passando por tratamento e chegou a se recuperar parcialmente. Porém, nos últimos jogos, as dores voltaram a incomodar o jogador, que está desde 2008 vestindo a camisa tricolor.