Paranaense 2009

Paraná Clube só pensa na vitória diante do Iraty

O Paraná entra em campo hoje, às 15h50, com apenas um objetivo. Fora de casa, contra o Iraty, o Tricolor não pensa em outro resultado além da vitória. Um novo tropeço praticamente tira o time da briga pelos primeiros lugar e pelos pontos extras na segunda fase do Campeonato Paranaense 2009.

Por isso, a partida desta tarde está sendo encarada como uma decisão pelo elenco tricolor. “É o jogo mais importante até agora. O Iraty está logo acima de nós e será um jogo de seis pontos”, diz o atacante Wellington Silva.

Contra o Azulão, o Paraná não contará com o principal jogador do time nas últimas rodadas. O meia Elvis torceu o tornozelo esquerdo no treino da última sexta-feira e está fora do jogo. Caminho aberto para Gedeon tentar recuperar sua vaga na equipe titular.

O técnico Paulo Comelli ainda mantém duas dúvidas. Na zaga, Jonatas pode perder o lugar para Luiz Henrique. Na lateral esquerda, Fabinho pode fazer sua estreia, no lugar de Edu Silva.

Seja quais forem as opções, o treinador manda a campo um time com cinco jogadores povoando o meio-campo: Agenor, Hernani, Kleber, Gedeon e Lenílson. No ataque, apenas Wellington Silva, com a missão de balançar as redes no Estádio Emílio Gomes.

No último domingo, contra o Londrina, Wellington marcou duas vezes, mas seus gols foram anulados pela arbitragem e o Paraná acabou derrotado por 2 a 1. “Azar que o bandeirinha anulou. Estamos numa situação que não é favorável, precisamos da vitória e vou tentar de novo”, diz o atacante.

O jogo de hoje serve também para o time esquecer a derrota para o Tubarão, que ainda é lamentada na Vila. “Se não fosse aquele incidente, nossa situação seria totalmente diferente. A equipe é forte, tem qualidade, não merecia aquela derrota”, lamenta Comelli.

Para não ser novamente surpreendido, o Paraná fez a lição de casa e sabe tudo sobre o Iraty. “É um time que mantém uma base há algum tempo. Tem dois zagueiros fortes, o Leandro, que é um atacante forte, e o Mateus, que tem muita velocidade. É uma equipe qualificada”, avalia o zagueiro João Paulo.

Portanto, concentração total e muito suor são as palavras de ordem para a equipe tricolor. “Agora, todos os adversários são concorrentes diretos. Precisamos fazer um jogo melhor do que contra o Londrina para conquistar a vitória”, ressalta João Paulo.

Voltar ao topo