Paraná Clube renova contratos de zagueiro e volante

O Paraná Clube definiu ontem as renovações dos contratos de dois titulares da equipe na última campanha da Série B. O zagueiro Luís Henrique e o volante Luiz Henrique Camargo são os primeiros “reforços” para o técnico Marcelo Oliveira.

Driblando a falta de recursos, o Tricolor tenta armar ao menos uma base para o início da temporada até o próximo dia 18 de dezembro. “Estamos trabalhando para isso. Praticamente uma força-tarefa para que possamos respeitar o recesso do fim de ano”, disse o vice de futebol Aramis Tissot.

O dirigente deixa transparecer que muitas transações estão encaminhadas – como a envolvendo a compra dos direitos federativos do centroavante Marcelo Toscano -, mas prefere se ater exclusivamente à negociações finalizadas e com contratos assinados. Casos específicos de Luís Henrique e Luiz Camargo.

Os dois, de forma discreta, deram sustentação para a guinada do Tricolor na Segundona deste ano. Não foram tão citados como Zé Carlos, Davi, Rafinha e Marcelo Toscano, mas os números comprovam a eficiência de ambos.

Luiz Henrique Camargo passou o primeiro turno da competição como um mero coadjuvante. Esteve em campo oito vezes, cinco somente como titular. A “virada” do volante veio no segundo turno, onde atuou em quinze jogos.

Camargo foi titular treze vezes e fechou o ano mais valorizado que Adoniran e João Paulo, anteriormente vistos como “donos” das posições. O Paraná, sofreu, nessa segunda metade da competição – com ele em campo – somente três derrotas.

“Por isso, fizemos um esforço para a permanência desse atleta. Adquirimos 50% de seus direitos e ele assinou um contrato de três anos e meio”, revelou Aramis Tissot. Aos 22 anos, Luiz Henrique Camargo é visto como um atleta que pode garantir retorno técnico e financeiro ao clube.

A situação de Luís Henrique é um pouco diferente. Prestes a completar 31 anos, o jogador assinou contrato por mais um ano. Com ele, o clube não pensa em cifras, mas em bons resultados.

Um dos destaques do time na temporada 2007 -ele chegou ao Paraná em março daquele ano -, o zagueiro passou, na sequência por duas cirurgias. Só voltou ao time, de forma efetiva na 27.ª rodada da Série B. Sua “reestreia” foi frente ao Brasiliense, em Taguatinga.

Desde a sua volta, foram doze rodadas e Luís Henrique foi titular em onze. E, com ele, o Paraná sofreu somente uma derrota (para a Portuguesa). “Sou muito identificado com o Paraná Clube, espero que possamos ter um ano de 2010 com muitas vitórias”, afirmou o zagueiro. Além da dupla que já acertou, o Tricolor pode definir nos próximos dias as questões envolvendo Montoya, João Paulo e, em especial, Marcelo Toscano.