Paraná Clube procura mais um articulador de jogadas

O volante Cambará será, amanhã, o responsável pela articulação da equipe. Pelo menos esta é a tendência. Dentre os jogadores do atual elenco, apenas dois teriam características similares às do titular Welington, poupado do jogo em Criciúma devido ao desgaste físico deste início de Série B.

“O Cambará pode fazer essa função, de carimbar a bola e tentar articular as jogadas ofensivas”, analisou o técnico Roberto Fonseca. A outra opção seria Rone Dias.

A escalação de Cambará ainda dependerá de uma nova avaliação do atleta. No treino de quarta-feira, ele levou a pior numa dividida e deixou o campo mais cedo. Ontem pela manhã, porém, trabalhou normalmente.

Mesmo assim, Roberto Fonseca preferiu não anunciar a formação que inicia a partida, mesmo não tendo processado qualquer alteração no transcorrer dos treinamentos realizados antes da viagem para Criciúma.

Fonseca irá fortalecer a marcação, com a entrada do zagueiro Luciano Castan pela lateral-esquerda e o consequente deslocamento de Lima para o meio-campo. Com esses ajustes, e a permanência de Brinner na zaga, o técnico tenta suprir as ausências do defensor Amarildo e do meia Welington, vetados pelo departamento médico, e do volante Serginho, suspenso.