Paraná Clube já perdeu 20 pontos jogando na Vila

O Paraná Clube, além de ter que quebrar o incômodo tabu diante dos paulistas, terá que melhorar – e muito – o seu retrospecto como mandante nesta reta final de Série B. Historicamente, quem joga em casa tem sempre a vantagem. Nesta Segundona, após 32 rodadas completas, os visitantes só venceram 24,4% dos jogos, contra 48,4% dos donos da casa. Os 20 pontos perdidos na Vila Capanema justificam a posição intermediária do Tricolor neste momento da competição.

Na prática, o Paraná computou apenas 58,3% dos pontos disputados em seu estádio. Nessa trajetória, houve deslizes contundentes e que incidem diretamente na distância de 7 pontos do G4. O Tricolor fracassou em confrontos diretos contra Americana, Sport Recife, Ponte Preta e Barueri. Além dessas derrotas, o time ainda empatou na Vila com Portuguesa, Vitória, Criciúma e Goiás. “Você não vai vencer sempre, mas, em casa, não poderíamos ter vacilado tanto”, admitiu o meio-campo Packer.

“Mas, ainda podemos nos recuperar e vamos atrás desse desempenho máximo nestes seis jogos que nos restam”, completou. Somente um aproveitamento improvável mantém o Paraná Clube vivo na disputa pelo acesso. “Sabemos que a matemática é complicada. Mas aqui dentro todos acreditam que ainda dá. Vejo nosso time em ascensão, enquanto alguns concorrentes vivem um momento de declínio”, analisou o apoiador.

O Tricolor, caso vença os seis jogos que tem pela frente, chega a 62 pontos. Segundo o site chancedegol.com.br, quem chegar a essa marca tem 95% de possibillidades de acesso. “Vamos trabalhando jogo a jogo. Se der tudo certo, chegaremos às duas últimas rodadas vivos. Aí, teríamos dois confrontos diretos contra Sport e Bragantino”, explicou Packer. “Mas não adianta só ficar sonhando. Temos que fazer por onde e vencer esses jogos”, acrescentou.

Nessa missão, os jogadores esperam contar com o apoio da torcida. “Nós já os decepcionamos algumas vezes. Mas nunca faltou aplicação do grupo. Vamos dar o máximo diante do São Caetano para, assim, nos aproximarmos novamente do G4”, destacou o goleiro Thiago Rodrigues. “Para conseguirmos essa arrancada, temos que fazer valer o mando de jogo e pressionar o São Caetano do início ao fim”, arrematou o zagueiro Brinner.