Paraná Clube desmente torcedor sobre saída de Sandri

"Isso é coisa de gente irresponsável." O vice de futebol José Domingos foi taxativo e prontamente negou os boatos sobre a possível saída do técnico Lori Sandri. O recado direto do dirigente foi para Nello Morlotti, representante paranista no programa Tribuna no Esporte. Na edição de ontem, o torcedor declarou que a demissão de Sandri era questão de horas e que o Tricolor já teria como substituto Vágner Mancini, que hoje comanda o Paulista na decisão da Copa do Brasil.

A informação gerou um mal-estar no clube e dirigentes foram obrigados a negar o boato. "O Nello é louco", disse o diretor de futebol Durval Lara Ribeiro. O responsável pelo departamento de futebol do Paraná foi além. "Ele está proibido de entrar no clube. Sei que ele não pertence à Acep (Associação dos Cronistas Esportivos) e, portanto, não poderá mais entrar na Vila Capanema", disparou. "A palavra final sobre o futebol é minha. Ouço meus diretores, mas não posso aceitar esse tipo de interferência de gente de fora" – afirmou.

Nello Morlotti negou que tenha falado com base em alguma informação de diretoria. "Só traduzi o sentimento do torcedor. Tenho contato com comunidades, sites e muitos torcedores. Ninguém está satisfeito com o Lori", disse o torcedor. Morlotti disse ainda que a informação sobre a possibilidade de Vágner Mancini ser contratado estava no site FutebolPR, do dia anterior. "Sei que o grupo do Paraná está dividido, mas quem decide sobre o comando técnico é a diretoria. Só externei meu pensamento, pautado no sentimento do torcedor."

A diretoria tricolor reuniu-se ontem com Lori Sandri, como ocorre semanalmente, para uma análise do rendimento do time.

Renaldo volta aos treinos e pode ser opção contra o Galo

Na montagem do elenco para este Brasileiro, havia uma certeza: Renaldo seria o titular do ataque. Após oito rodadas disputadas, somente agora o jogador dá sinais de uma total recuperação da lesão muscular que o tirou de boa parte da competição, até aqui. O artilheiro só jogou 135 minutos. Esteve em campo no jogo de estréia, frente ao Goiás, e diante do Juventude acabou substituído ainda no intervalo.

Se não houver imprevistos, Renaldo volta aos treinos físicos a partir de hoje. Junto com ele, outro jogador contratado para ser titular, o ala-direito Parral. Submetido à uma artroscopia, o jogador corre agora em busca de um melhor condicionamento físico. ?Espero já ter condições de ir para o banco de reservas neste sábado?, disse Parral. Lori Sandri ainda não se manifestou sobre essa questão e também sobre a utilização de Renaldo.

São poucos dias de treinamento, o que pode fazer com que o atacante aguarde mais uma semana antes de voltar ao time. No jogo frente ao Atlético Mineiro, o treinador não terá Beto e Borges, suspensos. A tendência é que Mário César e Wellington Paulista sejam escalados. ?Não pretendo mexer na estrutura do time?, antecipou o treinador. A preocupação da comissão técnica é recuperar o poder de criação. Frente ao Fortaleza, o Tricolor criou várias situações ofensivas e contra o Coritiba o ritmo caiu de forma acentuada.

Voltar ao topo