Paraná Clube decide realizar pré-temporada em Curitiba

O Paraná Clube desta vez não irá adotar novo “quartel-general” para a preparação da sua equipe. As negociações com Foz do Iguaçu não evoluíram e a diretoria confirmou Curitiba como o local para a realização da pré-temporada visando as disputas do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil.

Porém, como o gramado da Vila Capanema passa por processo de recuperação, a comissão técnica irá adotar campos alternativos para os treinamentos nas primeiras semanas de janeiro.

“Entendemos que dispomos de locais que nos oferecem condições para um bom trabalho. Então, decidimos não levar o grupo para fora da cidade e assim minimizar os custos desta pré-temporada”, explicou Márcio Villela.

O vice de futebol, porém, deixou em aberto a possibilidade do clube, mesmo em Curitiba, adotar um período em regime de concentração, fechando o grupo em um hotel para assegurar alimentação e descanso corretos e uma maior flexibilidade da comissão técnica para os treinamentos.

Os detalhes desta preparação serão definidos somente no início de janeiro, quando o Tricolor volta às atividades. A reapresentação está marcada para o dia 2 de janeiro, uma sexta-feira, sendo que os primeiros dias serão destinados aos exames clínicos e testes fisiológicos.

“Desta vez, ao contrário de outros anos, temos uma maior flexibilidade para esta preparação, muito próximo daquilo que as comissões técnicas consideram o ideal”, comentou Villela. Como o Estadual só tem início no dia 24 de janeiro, os clubes terão três semanas cheias para garantir um lastro físico para a competição.

Neste ponto, o Paraná terá uma ligeira vantagem, já que seu grupo está praticamente formado. Após acertar onze reforços, diretoria e comissão técnica correm atrás apenas de mais duas peças para fechar o primeiro ciclo de contratações para 2009.

O técnico Paulo Comelli deseja trazer mais um zagueiro e um meia-atacante. “Aí teremos uma estrutura e bem formada, aproveitando também alguns garotos da base. Com o grupo reduzido, manteremos uma reserva técnica para qualquer eventualidade”, explicou o treinador paranista.

Durante a pré-temporada, o clube deverá adotar alguns campos alternativos, como a Chácara do Geraldo, já utilizada ao longo deste ano. Há ainda a possibilidade do clube antecipar algumas melhorias no CT do Boqueirão. Que passaria a ser o local de treinamentos do grupo principal assim que as categorias de base se mudarem para o Ninho da Gralha.

Porém, alguns ajustes poderiam ocorrer já nas próximas semanas para que ao menos um dos campos do Boqueirão possa ser aproveitado durante essa pré-temporada.

Voltar ao topo