Paraná Clube conta com o seu torcedor para amanhã

O Paraná Clube conta com o apoio de seu torcedor no jogo decisivo de amanhã -15h30, na Vila Capanema -, diante do Nacional de Rolândia. Jogadores e integrantes da comissão técnica têm pedido diariamente este “empurrão” na busca de mais três pontos no torneio da morte. Com uma vitória, o Tricolor assume a liderança do quadrangular e praticamente define sua permanência na primeira divisão do futebol paranaense.

Mesmo necessitando de receita, o clube decidiu pela manutenção dos preços populares e um ingresso de arquibancada custa somente R$ 5,00; – cadeira, R$ 10,00, sendo que sócios, mulheres, menores e estudantes pagam meio-ingresso. Na goleada sobre o Grêmio Maringá, a mesma tabela de preços foi aplicada e – independente da fraca campanha do time – o resultado foi o melhor público do Paraná neste ano (3.295 pagantes). “Precisamos deste apoio e tenho certeza que o torcedor estará presente”, afirmou o técnico-interino Édson “Neguinho” dos Santos.

Com duas vitórias consecutivas, o Paraná recuperou a auto-confiança e Neguinho comemora os 100% de aproveitamento. “O mérito é dos jogadores, que mostraram personalidade para superar o momento delicado em que estávamos”, disse. O treinador aposta na manutenção do mesmo time-base. Com a volta do meia Alexandre, recuperado de lesão, o Paraná terá o mesmo time que derrotou o Maringá. “Esta seqüência é importante e, se corrigirmos alguns erros, temos tudo para garantir mais um resultado positivo”, afirmou Neguinho.

A comissão técnica adotará a marcação por pressão e espera que o time retome a precisão nas conclusões. O comportamento da equipe não foi o mesmo nos dois jogos do Paraná sob o comando de Neguinho. Diante do Grêmio, o Tricolor “matou” o jogo no primeiro tempo, marcando quatro gols. Frente ao Prudentópolis, porém, desperdiçou pelo menos três chances reais e conseguiu a vitória apenas no último minuto e de bola parada. “Temos feito trabalhos específicos após cada treinamento. Mas, em casa, este erro não se repetirá”, acredita.

No apronto de ontem à tarde, dois titulares quase trocaram “sopapos”. Jadílson e Alexandre discutiram ao tentar acertar o posicionamento da marcação e tiveram que ser contidos pelos zagueiros Fernando Lombardi e Gélson Baresi. Os dois “esquentadinhos” não foram punidos e continuaram em campo até o fim do treino. Evitaram falar sobre o assunto. Para Neguinho, foi “coisa de treino” e um sinal de que todos estão “querendo acertar”. Discussão similar num jogo poderia resultar na expulsão de ambos. “Foi só um bate-boca, nada demais”, finalizou Jadílson.

Técnico e reforços podem ser confirmados em breve

A diretoria tricolor está, mais uma vez, em São Paulo. Durval Lara Ribeiro e Paulo Welter fazem novos contatos em busca de treinador e reforços para o Brasileirão. Todas as transações estão sendo mantidas em sigilo para não “causar constrangimento”. A explicação é simples: os jogadores pretendidos estão em plena atividade, nas finais do Paulistão. Do outro lado, o Paraná também tem um time armado e disputando jogos decisivos.

A tendência é que a partir da próxima semana – caso o Paraná vença o Nacional – é que alguns reforços sejam anunciados. Pela forma com que os dirigentes conduzem este processo fica a sensação de que algumas transações já estão concluídas. Inclusive na questão do comando técnico. Zetti, do Paulista, continua nos planos. Só que o treinador está na mira de outros clubes e evita falar numa possível saída às vésperas de um jogo decisivo frente à Ponte Preta.

Voltar ao topo