Paraná Clube busca vitória fora de casa

O “novo” Paraná Clube entra em campo hoje, em Bragança Paulista, em busca de afirmação. O período de instabilidade, por conta das modificações processadas, ficou para trás.

Pelo menos é o que acredita o técnico Marcelo Oliveira, confiante numa arrancada do Tricolor nesta reta final de turno. Às 21h50, no estádio Nabi Abi Chedid, o representante paranaense espera voltar a vencer na condição de visitante.

A goleada (5×1) sobre o Duque de Caxias foi o único triunfo da equipe, até aqui, atuando longe da Vila Capanema. E lá se vão mais de três meses. Este jogo foi pela 4ª rodada, no dia 25 de maio.

“Para alcançarmos nossos objetivos, temos que vencer fora de casa. Recuperamos a pegada do início da competição e vamos atrás de um bom resultado”, afirmou o volante Chicão. Ele é apenas um dos seis remanescentes da equipe-base utilizada nas primeiras rodadas da Segundona.

Marcelo Oliveira reconhece que o desempenho pós-Copa é ainda muito ruim, apesar da recente vitória sobre o ASA. Porém, o treinador vê um time em ascensão, adaptado às novas características de atletas como Luiz Camargo, Rodrigo Pimpão e William.

“A troca de jogadores sempre resulta em um período de transição”, disse o treinador, usando como exemplo o volante João Paulo, negociado com o futebol japonês. “Tínhamos um estilo de jogo bem definido. Mas, aos poucos estamos nos ajustando à nova realidade”.

Além da mudança no meio-campo, o Tricolor de hoje conta com novos alas e atacantes. Na frente, a evolução de Rodrigo Pimpão e William será colocada à prova.

A dupla fez apenas dois jogos, mas conseguiu dar mais dinamismo a um setor que vinha sendo muito questionado. “Foram quatro jogos seguidos sem que o ataque funcionasse. Agora, fizemos quatro gols em duas partidas. É uma boa marca”, acredita William. Com três gols, ele é o artilheiro desta nova fase paranista.

Nas alas, o processo é parecido. Murilo entrou no segundo tempo do jogo frente ao ASA e produziu o suficiente para Marcelo Oliveira dar nova chance ao jogador. “Ele já vinha treinando bem”, avalizou o técnico, que assim “dá um tempo” para Jefferson.

O lateral foi titular da equipe durante boa parte desta temporada, mas caiu de rendimento e seu desempenho foi instável nas quatro últimas partidas. Já pelo lado esquerdo, Kim busca ritmo de jogo para fazer o torcedor esquecer de Gilson (negociado com o Grêmio).