Paraná Clube busca diretor de futebol

Oscar Yamato disse não ter sido contatado, no momento, pela diretoria paranista. Estava em Porto Alegre, resolvendo assuntos particulares. E, curiosamente, ao lado de Otacílio Gonçalves, um dos técnicos de maior sucesso à frente do Paraná Clube.

Tempos que deixam saudades no sofrido torcedor paranista. À distância – hoje é comentarista de rádio, em Porto Alegre – o ex-treinador não acredita como o Paraná Clube chegou a esse estágio.

Ambos já foram sondados num passado recente para comandar o departamento de futebol do Tricolor. Seus nomes tinham sido ventilados antes da contratação de Fernando Moreno para o cargo.

Desde então, muita coisa mudou no clube, inclusive com o afastamento do vice de futebol Durval Lara Ribeiro, que vinha gerindo o setor há algumas temporadas. A intenção da diretoria é encontrar um profissional experiente e atualizado, que teria carta branca para reorganizar o futebol do clube.

“Não sei de nada. Recebi ligações, mas apenas da imprensa. Nenhum dirigente do Paraná me procurou.” Yamato preferiu não comentar se aceitaria um convite, mas disse estar “livre no mercado”.

Independente de quem for contratado, o trabalho será intenso. O clube terá que definir nova diretriz, novo planejamento. Mas, com uma solução emergencial e imediata para salvar a temporada. Hoje, o Tricolor luta para “salvar” o ano na Série B. E com um caminho complicadíssimo pela frente.