enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Paraná Clube busca a sua redenção no cenário nacional

  • Por Irapitan Costa
O ala Milton estréia com a
missão de parar Robinho.

O Paraná Clube dá hoje o pontapé inicial em um árduo processo de resgate da sua imagem no cenário nacional. O primeiro desafio é surpreender o atual campeão brasileiro em seus domínios. Com um time reformulado e tendo Cuca no comando técnico, o Tricolor encara o Santos, às 18h, na Vila Belmiro. Na últimas temporadas, o representante paranaense figurou na lista dos “especialistas” como candidato ao descenso.

As previsões quase se confirmaram no ano passado, quando a fuga da “degola” só ocorreu na última rodada, em um dramático empate com o Figueirense. O sufoco, seguido do fracasso no estadual, fez a cúpula diretiva do clube partir para uma reformulação completa. O comando administrativo mudou, assim como o comando técnico. O paranaense Cuca foi contratado para mudar o perfil do elenco.

Foram 12 dispensas e sete contratações – e a meta é ainda trazer mais um zagueiro e um centroavante nos próximos dias. Porém, somente dois dos novos atletas estréiam hoje. O lateral-direito Milton veio do União São João e terá pela frente o “endiabrado” Robinho, que vem atuando quase como um ponta-esquerda nos últimos jogos do Peixe. No ataque, o experiente Renaldo quer colocar o time “nos eixos” com gols.

“Será uma guerra constante neste Brasileirão. Mas, vamos incomodar muita gente. Não ficaremos só na retranca”, acredita Renaldo. O treinador tem o mesmo pensamento e procurou criar, nos treinos, jogadas ensaiadas para garantir uma estréia positiva. “O time ainda está em formação e precisaremos de uns cinco jogos para chegar ao padrão ideal. Por enquanto, a superação será um ingrediente indispensável para o Paraná”, comentou Cuca.

Flávio estréia na próxima rodada

Irapitan Costa

O goleiro Flávio foi recepcionado ontem, no aeroporto Afonso Pena, por um grupo de torcedores paranistas. Mesmo com a apresentação oficial programada para segunda-feira, o jogador diz “já estar vivendo o Paraná Clube”. Aos 32 anos, ele chega como o grande reforço do tricolor para o Brasileirão-2003. Flávio não se deixa impressionar pela “badalação”. Reafirmou sua felicidade com o acerto e a volta a Curitiba e promete muito trabalho para repetir no Paraná a boa performance que obteve no rival Atlético, onde foi campeão brasileiro.

A estréia do jogador – se depender da torcida – já tem data marcada. No próximo domingo o tricolor recebe o Atlético, no Pinheirão. A seqüência de treinamento é que vai definir esta situação, mas Flávio garante estar pronto, mesmo sem jogar desde o ano passado, quando deixou o rubro-negro. “No Vasco, fiquei na reserva e isso pesou na decisão. Fiquei muito feliz com o interesse do Paraná e aqui estou, renovado”. O goleiro preferiu não aprofundar o assunto quando indagado sobre sua saída do Atlético, no final do ano passado.

“Quando o jogador muda de clube, o que passou fica para trás. Meu objetivo agora é dar alegria aos torcedores do Paraná, que estão me recebendo com tanto carinho.

CAMPEONATO BRASILEIRO
1.ª RODADA
SANTOS x PARANÁ CLUBE

SANTOS: Fábio Costa; Michel, Alex, André? Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego; Robinho e Ricardo Oliveira. Técnico: Émerson Leão.

PARANÁ: Darci; Milton, Cristiano µvalos, Ageu e Fabinho; Fernando Miguel, Goiano, Émerson e Marquinhos; Renaldo e Dennys. Técnico: Cuca.

SÚMULA
Local:
Vila Belmiro (Santos).
Horário: 18h.
Árbitro: Marco Antônio B. Café? (DF).
Auxiliares: Rogério Monteiro Oliveira (DF) Eremilson Xavier Macedo (DF).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas