Paraná Clube atrás da salvação

O Paraná Clube tenta hoje às 21h45, no Rei Pelé salvar o primeiro turno. Depois de ver seus planos de retorno imediato à primeira divisão ruírem, o Tricolor busca pontos para afastar o quanto antes o fantasma do rebaixamento.

Por mais que no discurso os jogadores não sejam tão enfáticos, restou ao grupo lutar pela sobrevivência na Série B. E hoje, o confronto é direto, contra o lanterna CRB, que mesmo com tantos jogos pela frente se encontra num estágio quase que irreversível.

Para não mergulhar no mesmo abismo, o Paraná entra em campo disposto a dar um basta na seqüência de quatro derrotas seguidas (para Corinthians, São Caetano, Gama e Ponte Preta). É a pior fase da história do clube, que só havia amargado jejum deste porte jogando pela Série A.

Novo revés faria com que a crise já intensa ganhasse maiores proporções. “Temos que recuperar a auto-estima desses jogadores”, destacou o técnico Paulo Comelli, ainda tentando assimilar a atuação desastrosa do time na sua estréia.

“Não vamos e nem podemos jogar tão mal quanto em Campinas”, sentenciou o treinador, que nos últimos dias procurou conversar muito com atletas, integrantes do departamento de futebol e dirigentes, para se ambientar o quanto antes ao novo clube.

“Cheguei num momento delicado. Mesmo assim, estou procurando avaliar o grupo, trabalhando contra o relógio”, afirmou Comelli, sabendo que terá pela frente um adversário que vem para o tudo ou nada. “Estamos sob pressão e eles também. Vai ser um jogo tenso”, confirmou.

Não há como se esperar algo diferente. Se de um lado o Paraná voltou à zona do rebaixamento (é o 18.º, com apenas 17 pontos), o CRB é o lanterna absoluto, com 9 pontos e dez de desvantagem para o primeiro time fora da ZR.

Apesar da derrota na  última rodada, em casa, para o Bahia, o time alagoano impôs dificuldades ao adversário e desperdiçou inúmeras chances de gols. Diante disso e tendo em mente os deslizes cometidos pelo Tricolor, contra a Ponte , Paulo Comelli cobrou maior atenção e vibração do time.

Fatores imprescindíveis para um time ao menos competitivo. “Chega de discurso. Já passou da hora de darmos uma resposta, pois o clube vem nos dando todas as condições e lá dentro as coisas não estão acontecendo”, reconheceu o atacante Leonardo, falando pelo grupo.

“Estamos envergonhados e só há um jeito de mudar esse quadro, que é jogando e vencendo”, frisou. Para sair da área do rebaixamento, hoje, o Paraná, além de vencer, torce por tropeços de América-RN, Fortaleza e Marília, que jogam em casa nesta penúltima rodada do primeiro turno.

BRASILEIRO
SÉRIE B ­ 18ª RODADA
CRB x PARANÁ CLUBE
CRB

Fernando, Nelson, Plínio e Jhonny; Alex Santos, Glaydson, Carlinhos, Edmar e Gaibu; Junior Amorim e Leandrinho.
Técnico: Jean Carlo.
PARANÁ
Fabiano Heves; Ricardo Ehle, Daniel Marques e Luciano; Claudemir, Diego, Agenor, Éverton e Rogerinho; Marcelinho e Fábio Luís.
Técnico: Paulo Comelli.
SÚMULA
Local:
Rei Pelé (Maceió).
Horário: 21h45.
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP).
Assitentes: Griselildo de Souza Dantas (PB) e Kilden Tadeu Morais de Lucena (PB).