Paraguai supera Bolívia e fica próximo da vaga à Copa

O Paraguai ficou muito perto da classificação à sua quarta Copa do Mundo seguida neste sábado. Em Assunção, a seleção paraguaia contou com um gol de pênalti de Cabañas para vencer a Bolívia por 1 a 0. A vitória interrompeu um incômodo jejum, que já começava a ameaçar a vaga à competição na África do Sul. O Paraguai não havia vencido ainda pelas Eliminatórias em 2009, somando apenas um ponto em quatro jogos.

O triunfo em casa levou os paraguaios à vice-liderança, com 27 pontos, condição que ainda podem perder caso o Chile ao menos empate com a Venezuela, em jogo a ser disputado ainda neste sábado, em Santiago. A Bolívia, por sua vez, não sabe o que é vencer desde a histórica goleada por 6 a 1 sobre a Argentina, acumulando três derrotas. Somando apenas 12 pontos, os bolivianos ocupam a vice-lanterna das Eliminatórias.

No jogo em Assunção, o Paraguai tomou a iniciativa de buscar o gol no primeiro tempo. Mesmo melhor em campo, não conseguiu abrir o placar até o último minuto, quando Bejarano cometeu pênalti em Bonet. Cabañas cobrou rasteiro e fez 1 a 0 nos Defensores del Chaco. O segundo tempo também foi dominado pelos paraguaios, enquanto a Bolívia pouco fazia para mudar o panorama do jogo. A vantagem, porém, não foi ampliada.

Pela próxima rodada, o Paraguai joga novamente em casa, desta vez contra a Argentina. Uma vitória sobre os argentinos coloca os paraguaios na Copa do ano que vem. A Bolívia, por sua vez, joga em La Paz diante do Equador, que ainda luta para ficar com uma das últimas vagas. Ambos os jogos acontecem na quarta-feira.

Ficha Técnica:

Paraguai 1 x 0 Bolívia

Paraguai – Villar; Bonet, Darío Verón, Paulo da Silva e Rodríguez; Santana, Riveros, Martínez e Ledesma (Barreto); Cabañas (Oscar Cardozo) e Haedo (Benítez). Técnico: Gerardo Martino.

Bolívia – Suárez; Palacios, Rodríguez, Gutiérrez e Bejarano; Parada, Flores (Pachi), Gómez e Ronald García (Vaca); Pablo Escobar (Cabrera) e Marcelo Moreno. Técnico: Erwin Sánchez.

Gol – Cabañas (de pênalti), aos 45 minutos do primeiro tempo.

Cartão amarelo – Não houve.

Arbitro – Víctor Carrillo (Peru).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).

Voltar ao topo