Parada dos campeões da Liga pára o centro de SP

Antes do merecido descanso após a conquista do título da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei desfilou ontem em um carro do Corpo de Bombeiros por várias das principais ruas de São Paulo. O centro da cidade parou para aplaudir o time de Bernardinho e até o clima, com sol e céu azul, ajudou o desfile, que durou duas horas e partiu da Rua Tutóia, chegando no ginásio do Ibirapuera – teve gente que correu atrás dos jogadores do início ao final do trajeto.

Em seguida, eles partiram para suas casas, onde vão descansar até terça-feira, dia da reapresentação para Bernardinho, no Rio de Janeiro.

O mais experiente do grupo é Maurício. Ele foi o único jogador que há 11 anos participou do desfile que homenageou o time campeão olímpico em Barcelona. Giovane também era daquela seleção, mas foi dispensado da festa de ontem para ajudar nos preparativos para seu casamento, que acontece sexta-feira.

“Daquela vez foi magnífico, uma surpresa. A gente nem sabia da repercussão no Brasil. Hoje, nem imagino como vai ser porque a Liga Mundial não é uma competição de tanta importância quanto uma Olimpíada”, disse Maurício, antes de subir no carro dos Bombeiros.

Da primeira vez, o levantador guardou alguns trechos do trajeto que percorreu: “Me lembro da 23 de Maio, Marginal Pinheiros lotadas. Mas eu agradeço aos brasileiros pelo reconhecimento ao nosso trabalho. A gente rala todo dia para isso mesmo”.

Bernardinho, um dos nomes que os torcedores mais berravam pelas ruas, também estava maravilhado. “Só temos a agradecer de coração a todo mundo que torceu demais nessa Liga Mundial. A única vez que desfilei em carro aberto foi em Curitiba, quando conquistamos um título da Superliga”, afirmou o treinador.

Outro que deu muita atenção para os torcedores foi o líbero Escadinha. “Depois de uma final como esta, temos mesmo de comemorar.”

Pai

Além de Giovane, a equipe desfilou desfalcada de Giba e Ricardinho. O levantador titular da Liga Mundial viajou ontem pela manhã para Maringá, onde a esposa Fabiane daria à luz Bianca, segunda filha do casal. Giba também foi para a Cidade Canção, acompanhar o nascimento da filha do companheiro.

Apenas seis campeões chegaram ao final do trajeto: Rodrigão, Dante, Anderson, Nalbert, André Nascimento e Escadinha. Bernardinho, Maurício, André Heller e Henrique desceram na Avenida Paulista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna