Para ser campeão, Atlético “seca” os adversários

O Atlético não depende apenas de si para ser campeão do returno do Campeonato Paranaense. No meio desta semana, o confronto entre Coritiba e Londrina é de suma importância para o Furacão. Um tropeço do Tubarão pode ajudar o clube a entrar de vez na briga pelo turno. Depois, o planejamento é tirar a diferença para o Coritiba no confronto direto que só acontece na penúltima rodada.

Desistir do título do segundo turno é prematuro ainda, mesmo com as dificuldades que terá para ser o campeão direto. O time ainda tem 18 pontos para disputar, mas só possui um confronto direto (Coritiba) com os times que estão acima dele na tabela de classificação. Por isso, terá de torcer por outros adversários derrubarem seus rivais. Mas o que o elenco quer agora é focar apenas em seus compromissos.

Os jogadores do Atlético estão otimistas e se mostram empolgados com a possibilidade de ainda chegar ao título do returno. Mesmo com dois tropeços nesta fase (empate contra o Roma e derrota para o Londrina) o elenco está confiante. É a atitude dos jogadores em campo que mais ajuda na hora de manter o pensamento positivo. “Tivemos atitude, foi uma semana de muito trabalho de finalização e pudemos concluir todos os gols. Estamos dois pontos atrás do Coritiba e a cinco do líder e vamos procurar manter esta pegada e sair ganhando”, disse o lateral Gabriel Marques.

Héracles é ainda mais incisivo e vai se manter otimista até o último jogo do returno. “O campeonato não acabou e só acaba no último jogo. Vamos brigar com tudo para sair campeão deste turno”, afirmou o lateral.