Para ficar na Série A, Bahia quer a vitória em Santos

O Santos planeja uma festa, neste domingo, às 17 horas, para se despedir dos torcedores na última partida na Vila Belmiro antes da viagem ao Japão, onde disputa no mês que vem o Mundial de Clubes da Fifa. Deve estar com time completo e ter apoio total da torcida – os ingressos foram esgotados três dias antes da partida. Em jogo pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia, porém, não quer deixar que a festa santista fique completa. Em nome da permanência na Série A.

“Para a gente, é um jogo que vale o campeonato”, afirmou o técnico Joel Santana, que promete colocar a equipe no ataque para afastar de vez o risco de rebaixamento. “Jogamos por uma vitória. Se ela vier agora, melhor”.

Com 42 pontos, quatro a mais que o Ceará, o primeiro time da zona de rebaixamento, o Bahia deve ter mudanças para a partida. A principal deve ser a volta do meia Ricardinho no lugar de Carlos Alberto. Testado durante a semana, ele agradou ao treinador. “Nós temos condições de vencer, só depende da nossa postura”, acredita o meia. “O Santos precisa ser atacado”.

O atacante Souza, artilheiro do Bahia na competição com 10 gols, concorda. “Se a gente só quiser se defender, uma hora eles conseguem fazer o gol. Então temos de ir para cima”, disse. Além de Ricardinho, Joel Santana deve promover a volta de Ávine à lateral esquerda, um mês depois de o jogador sofrer uma lesão no ombro. O lateral-direito Marcos e o volante Fabinho, que cumpriram suspensão na última partida (derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em Salvador), também retornam.

Voltar ao topo