Para Douglas, ‘falta de gol’ explica sequência de tropeços do Grêmio

Dos últimos quatro jogos que fez, o Grêmio perdeu três. Foi batido pelo Tolouca, no México, mas também por dois times pequenos do Rio Grande do Sul: São José e São Paulo. O trabalho que parecia promissor do técnico Roger Machado agora é contestável e nem um dos jogadores mais experientes do elenco, o meia Douglas, sabe explicar o que está acontecendo.

Nesta quinta-feira, um dia depois do revés por 3 a 2 para o São Paulo, ele concedeu entrevista coletiva e tentou entender o momento. Algo óbvio o meia conseguiu constatar: o Grêmio não tem vencido porque não tem feito gols.

“É difícil explicar, não estamos fugindo do que fazíamos. Treinamos forte, nos dedicamos. A gente acaba perdendo alguns gols, o que dificulta, e já na sequência levamos um gol. Jogar contra esses times menores é difícil, se fecham e dificultam os espaços. O que está nos prejudicando é a falta do gol, o que tira um pouco a confiança. E de tanto insistir, perdemos a força e acabamos surpreendidos”, disse.

No sábado, o Grêmio recebe o Glória, na Arena, precisando vencer para não se afastar ainda mais dos líderes do Gaúcho: São José, Juventude e São Paulo. Depois, na quarta, joga a primeira em casa pela Libertadores, contra a LDU.

Voltar ao topo