Palmeiras tem que vencer Fortaleza pra espantar a crise

São Paulo – O desespero bateu forte no Palmeiras.

Os jogadores vão entrar em campo hoje, às 20h30, contra o Fortaleza, no Palestra Itália, envoltos em um ambiente que está pegando fogo. O time não vence há cinco partidas – um empate e quatro derrotas – e o rebaixamento se aproxima a cada rodada. E a torcida já perdeu a paciência. Ontem, cerca de 30 integrantes da Mancha Verde invadiram a sede do clube, no Palestra Itália, para protestar. Um verdadeiro caos.

Na véspera de um decisivo jogo, um dia bastante conturbado. Pela manhã, Marcos anunciou que não está em plenas condições físicas e que é melhor para a equipe que Diego Cavalieri seja o titular. Edmundo deu uma entrada violenta no companheiro Valdívia durante o coletivo, foi substituído e saiu com cara de poucos amigos. E à tarde, no Palestra Itália, torcedores invadiram e ocuparam a sala do presidente Affonso Della Mônica por duas horas para pedir mudanças.

Hoje, o ambiente no Palestra pode piorar se a vitória não vier. Com 37 pontos, o Palmeiras está na perigosa 15.ª posição, brigando com Ponte Preta e Fluminense pra não cair . O Fortaleza, com 31 pontos, está praticamente rebaixado.

Apoio

O elenco palmeirense espera o apoio da torcida. Mas sabe que tudo pode mudar se o time não corresponder em campo. ?Se perder em casa, é lógico que vai ter uma pressão muito grande?, afirmou Jair Picerni.

O técnico mudará cinco jogadores em relação ao time que perdeu para o Paraná no domingo por 4 a 2, em Curitiba: Diego Cavalieri, Paulo Baier, Dininho, Márcio Careca (que não joga há cinco meses) e Valdívia serão titulares.

Voltar ao topo