Palmeiras encara o Santa Cruz

São Paulo –

O que mais se tem ouvido falar em relação ao Palmeiras atualmente é que o verdadeiro teste para o clube começa agora, com o início da segunda fase da série B. O adversário é o Santa Cruz, hoje, às 21h40, em Recife, num confronto que terá de um lado o primeiro colocado na primeira fase e equipe de melhor ataque, o Verdão, contra o time que ficou com a última vaga e teve a defesa mais vazada.

“Tudo o que fizemos até agora não valerá de nada se não subirmos para a primeira divisão. Por isso, a decisão começa agora”, resumiu o atacante Vagner, artilheiro da equipe com 13 gols. “A partir de agora todas as atenções estarão voltadas para a gente. Temos a obrigação de subir porque somos um time grande”, acrescentou o meia Élson.

É com esse tipo de pressão que a equipe do técnico Jair Picerni terá de lidar a partir de agora. E o Verdão que se prepare, porque em Recife o Santa dá trabalho: o time comandando por Péricles Chamusca conseguiu somar 87,8% dos pontos disputados. Em 11 partidas, foram nove vitórias e dois empates, um deles contra o próprio Verdão.

A dúvida de Picerni é o meia Magrão, que ficou afastado 20 dias por contusão, treinou esta semana, mas o técnico ainda não se definiu entre ele e Correa. No Santa, Chamusca vai poder contar com o lateral-direito Adriano, absolvido pelo TJD. Ele foi expulso na derrota por 1 a 0 para o São Raimundo, dia 19 de julho, em Manaus. Na ocasião, o jogador teria atirado a bola contra o árbitro da partida, o que lhe rendeu uma suspensão de três jogos.

Ficha Técnica

Local: Estádio do Arruda. Horário: 21h40. Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS).

Santa Cruz: João Carlos, Adriano, Valença, Bebeto e Xavier; Élder, Williams, Fabrício e Dimas; Aílton e Roberto Santos. Técnico: Péricles Chamusca.

Palmeiras: Marcos; Baiano, Daniel, Leonardo e Lúcio; Marcinho, Correa (Magrão), Élson e Diego Souza; Edmílson e Vagner. Técnico: Jair Picerni.

Voltar ao topo