Ordem no Atlético é vencer o lanterna

O discurso de respeito ao adversário predomina, mas o que ninguém esconde no CT do Caju é que no próximo domingo o Atlético tem que passar por cima do América-RN. Alguns fatores contribuem para esse favoritismo paranaense, pois o time de Natal já está rebaixado para a Segundona enquanto o Furacão ainda briga por uma vaga à Copa Sul-Americana. Além disso, o jogo será em Curitiba, na Arena da Baixada, campo no qual o Rubro-Negro não perde há doze partidas e seu atual treinador está invicto (5 jogos e 5 vitórias).

Para o zagueiro Danilo, a importância da vitória está na possibilidade do clube se afastar quase que definitivamente da zona de rebaixamento e voltar a sonhar com ?algo mais? no campeonato. O jogador afirmou que o América deverá jogar solto, pois não tem nada a perder. No entanto, ressaltou que cabe ao Atlético tomar a iniciativa da partida e buscar o resultado. ?Não tem como perder pontos. Temos que respeitar os jogadores que estão do outro lado, mas temos que vencer. A Arena vai estar lotada e os torcedores vão querer uma grande apresentação?, afirmou o ex-capitão rubro-negro.

A empolgação paranaense também se apóia nos números do adversário. O América tem o pior aproveitamento jogando fora de casa, com apenas duas vitórias (Santos e Paraná), obtidas ainda no 1.º turno do Brasileirão. Levou gols em 14 das 15 partidas disputadas longe do Estádio Machadão.

Se os números ajudam a sonhar com a vitória, eles também mostram que o Furacão foi um dos três times que conseguiram perder para o América neste ano. Por isso, todo o cuidado é pouco, principalmente nessa fase final da competição, na qual perder pontos em casa pode representar o flerte com o descenso novamente.

Assim, o técnico Ney Franco vem cobrando muita seriedade de seus comandados e ressaltando as dificuldades que o América impõe aos adversários. ?Temos que encarar o América como se fosse o líder da competição. Agora, por jogarmos na Arena, temos a obrigação de vencer. Entrar focados, com o mesmo empenho e concentração dos outros jogos (na Arena). No futebol sabemos que não existe vitória antes do jogo. Camisa e mando de campo também não vencem jogos?, finalizou.

Voltar ao topo