Operário procura substitutos para jogadores negociados

O Operário de Ponta Grossa vive momento delicado na Série D do Campeonato Brasileiro. Em três jogos disputados, o Fantasma somou apenas um ponto, na última rodada, contra o Cerâmica/RS, em Gravataí, e está na lanterna do Grupo A7 da competição.

No clube, uma das explicações para o início preocupante aponta para o desmonte do time que terminou como terceiro melhor no Estadual 2011. Após a ótima campanha no Paranaense, o Fantasma perdeu cinco de seus principais jogadores.

O grande destaque da equipe, o goleiro Ivan, deixou o Alvinegro para defender o Joinville/SC, o lateral-direito Lisa e o volante Cambará reforçaram o Paraná Clube, o lateral-esquerdo Gilson foi para o Foz do Iguaçu e o zagueiro Alisson foi para o Grêmio Metropolitano Maringá. Pra piorar, o meia Ceará está machucado e ficará mais duas semanas fora.

“Com certeza o entrosamento prejudica. Os jogadores chegam, tem que se adaptar e leva um tempo. E a torcida aqui apoia muito, mas também cobra bastante. E no inicio achei que um time era o ideal, mas essa adaptação mostrou que não era’, avaliou o técnico Amilton de Oliveira.

Para dar a volta por cima, Amilton afirma que a aposta está em uma velha artimanha do futebol: usar fatores psicológicos para buscar a superação. “Cito o Fluminense, em 2009, que estava em uma situação difícil e conseguiu reverter. O próprio Atlético Paranaense já esteve perto do rebaixamento na série A e conseguiu se salvar. Temos que acreditar. Enquanto tivermos chances (de classificar) vamos acreditar”, destacou o comandante do Fantasma.

Apesar do otimismo do comandante, a principal organizada do clube dispara contra o novo conselho gestor do Fantasma, que assumiu logo após o Estadual 2011 e não conseguiu suprir as baixas à altura.

“A torcida ainda está muito desconfiada da equipe. O grupo gestor prometeu que traria alguns reforços, mas até agora não chegaram’, cobrou Thiago Moro, presidente da Trem Fantasma.

Amistoso

Neste sábado a equipe do Fantasma realiza um jogo amistoso contra o time do Cambé, que se prepara para a Terceirona do Paranaense, às 15 horas, no estádio Germano Krüger.

De folga na rodada da série D, o foco do técnico Amilton Oliveira é tentar entrosar um pouco mais a equipe. ‘Vamos ver se conseguimos repetir a equipe e dar um pouco mais de ritmo, que faltou na pré-temporada’, comentou.