Na final!

Operário está na final da Série C!

Foto: Josué Teixeira

O Operário se classificou para a final da Série C depois de bater o Bragantino nas penalidades na tarde deste domingo (9), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Pelo Fantasma, Bruno Batata, Schumacher, Cleyton e Dione converteram. Na segunda cobrança do Bragantino, Rafael Chorão bateu firme, mas Simão defendeu. O goleirão também fez a defesa na tentativa de Guilherme, o que foi decisivo para a classificação do Fantasma.

No tempo regulamentar, as duas equipes repetiram o resultado de 0x0 do jogo de ida, disputado em Bragança Paulista. Agora, o Operário encara o Cuiabá, que bateu o Botafogo-SP no sábado, na decisão da Série C.

No primeiro tempo, o Operário teve a melhor chance em um lance aéreo. Quirino subiu sozinho de cabeça e quase fez, depois da jogada de Bruno Batata, levando muito perigo à meta do Massa Bruta.

Torcida do Fantasma deu show no Germano Krüger. Foto: Josué Teixeira
Torcida do Fantasma deu show no Germano Krüger. Foto: Josué Teixeira

Tirando este lance agudo, o jogo estava equilibrado, com boa marcação das duas equipes e poucas bolas alçadas na área com objetividade. Proposto a jogar nos contra-ataques, o Bragantino segurou o jogo no meio, mas também não levou grande perigo à zaga do Fantasma.

Na segunda etapa, a disputa ficou mais animada. O Bragantino chegou a marcar aos 19 minutos, mas o árbitro assinalou impedimento no lance de Marquinhos. Aos 34, Erick perdeu chance incrível pra garantir o Fantasma na final, mas mandou pra galera, depois de receber dentro da área.

Goleiro Simão defendeu dois pênaltis. Foto: Josué Teixeira
Goleiro Simão defendeu dois pênaltis. Foto: Josué Teixeira

Aos 40, o Fantasma ainda meteu bola no travessão na tentativa de Robinho e três minutos depois, Schumacher recebeu de Bruno Batata e tentou de letra, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Pra complicar a vida do Fantasma, Léo foi expulso, depois de tomar o segundo amarelo.

Já nos descontos, Marlon perdeu chance incrível pro Massa Bruta. Sozinho na pequena área, ele conseguiu jogar pra fora, o que sacramentou a decisão nos pênaltis. Na disputa, os donos da casa mandaram melhor e se garantiram na decisão.

O Operário jogou com Simão; Léo, Alisson, Sosa, Serginho Paulista e Peixoto; Quirino, Erick e Bruno Batata; Robinho e Cleyton. No segundo tempo, Schumacher entrou no lugar de Quirino. Depois, Xuxa entrou no lugar de Erick e Dione também teve sua oportunidade.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!