Operário comemora 99 anos e volta a assustar adversários

Depois de amargar a inatividade e perambular por mais de meia década no segundo escalão do futebol paranaense, o Operário de Ponta Grossa comemora hoje 99 anos de vida com novas perspectivas. Nos Campos Gerais, a sede do clube será palco de festa regada a costela e chope para coroar o projeto do centenário no ano que vem. Ao mesmo tempo, no Ecoestádio Janguito Malucelli, o Fantasma encara o Corinthians Paranaense com a possibilidade de confirmar a 3ª posição na classificação geral do Estadual.

Garantido nas finais do interior, o Operário depende de um empate contra o Timãozinho para decidir o título simbólico jogando em casa. Se conquistado o objetivo, o Alvinegro dos Campos Gerais iniciará as movimentações pela indicação do clube para a Copa do Brasil. Logo depois de realizadas as finais do interior, o presidente do Ofec, Carlos Roberto Iurk, garante que diversas ações para o centenário serão divulgadas aos torcedores. ‘Serão questões voltadas ao patrimônio e ao futebol‘, disse.

Uma das expectativas da torcida operariana está na possível revitalização do Estádio Germano Kruger. Nos bastidores, diretores do clube princesino já iniciam a movimentação para a construção de uma arena com capacidade para 20 mil pessoas.

Em campo, de acordo com o gestor de futebol do Fantasma, Dorli Michels, o objetivo é driblar o assédio de outros clubes por jogadores operarianos para desbravar novos caminhos no futebol. ‘A presença de nosso grupo no Operário começou no final de 2007. Em 2008 ficamos perto de subir para a 1ª divisão do Estadual, em 2009 conquistamos a vaga, ano passado ficamos em 5º e neste ano podemos ficar em 3º e levar o título do interior. No ano do centenário ou no seguinte, o objetivo é fazer mais que beliscar bons resultados pra ficar cada vez mais perto da conquista‘.