Onaireves Moura está internado

O presidente afastado da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, foi transferido para o Complexo Médico Penal em Piraquara, após sofrer complicações gastrointestinais. Preso desde o início de novembro no Centro de Triagem II, o cartola apresentou há cerca de uma semana um quadro de fortes dores abdominais e vômito. Logo foi encaminhado ao Complexo Médico, unidade apta a receber presos doentes.

O advogado Eliezer Queiroz diz que Moura passou por uma bateria de exames, mas a origem da infecção ainda não foi detectada. Enquanto se recupera, o dirigente segue sob medicação e em observação no CMP.

O processo que resultou na prisão de Moura e de outros oito ex-dirigentes  da FPF agora vai tramitar na 5.ª Vara Criminal de Curitiba. Queiroz acredita que o pedido de habeas corpus, que poderia permitir aos acusados responder ao processo em liberdade, só será apreciado pela Justiça no ano que vem.

Os dirigentes foram presos sob acusação de desvio de dinheiro da FPF durante a Operação Cartão Vermelho, promovida pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) da Polícia Civil do Paraná.

Voltar ao topo