Obras na Arena dependem do termo de ajuste de conduta

Inicialmente, segunda ou terça-feira. Depois, quinta. Agora, sem previsões, embora haja possibilidade de o termo de ajuste de conduta entre Governo, Prefeitura e Atlético ser assinado hoje.

Representantes oficiais não querem mais arriscar uma data para a validação do documento que define preliminares da Copa do Mundo 2014. Sem isso, as obras de adequação da Arena da Baixada não saem do papel.

No início da noite de ontem, quando questionado sobre o andamento da questão, o gestor municipal da Copa 2014 em Curitiba, Luiz de Carvalho, foi claro: “Sem nenhuma novidade”, disse ele.

Amanhã, Curitiba ganha um novo problema caso não haja definição rápida: O governador do Paraná, Orlando Pessuti, vai viajar aos Estados Unidos e volta somente em dez dias. Mesmo assim, segundo o governo, não há nenhum anúncio previsto para hoje.

O único a arriscar uma definição é o vereador Mário Celso Cunha, que via twitter destacou: “Amanhã (hoje) é um dia importante para Governo, Prefeitura e Atlético. Deve ser anunciado o acordo jurídico sobre Arena. Depois, governador vai à NY”. Por telefone, ainda assim, ele explicou que o mais provável é a apresentação dos estudos sobre a viabilidade econômica da Arena.

Ministro do Esporte

Integrantes do comitê local afirmaram não ter nenhum encontro agendado para hoje com o ministro do esporte, Orlando Silva. “Ele estará em Curitiba por razões políticas”, explicou Carvalho.