O que fazer com os destaques da Copa São Paulo?

No domingo (25), terminou mais uma Copa São Paulo de Juniores, a 40.ª da história da competição, e o balanço é positivo para o futebol paranaense. Apesar de Coritiba e Londrina não terem passado de fase, o Paraná Clube chegou às quartas de final e o Atlético foi vice-campeão.

O Coritiba, que pegou um grupo equlibrado, não conseguiu se classificar para a segunda fase, mas alguns atletas se destacaram. Casos do atacante Roger, que já está sendo escalado no profissional, o meio campo Rui, perna esquerda e de rara habilidade. O volante William, que recentemente renovou contrato com o clube, jogou a Copinha de 2008. Estes já treinam com os profissionais.

O Paraná foi eliminado pelo Avaí nas quartas de final, mas poderia ter saído vencedor. Os destaques foram o atacante Maycon, porte físico avantajado e presença de área, o meio campo Elvis, rápido e habilidoso, o goleiro Rodolfo, reflexos apurados, e Bruno, meio campista que sabe cadenciar o jogo. Os quatro foram promovidos.

O Atlético foi vice campeão perdendo para o Corinthians a final e apresentou uma das melhores equipes do torneio. Os laterais Raul e Denis, o zagueiro Manoel, o volante Fransérgio, o meio campo Lucas Sotero e o atacante Patrick poderiam subir para o profissional, mas ganharam “férias” da diretoria.

Os clubes paranaenses já revelaram grandes jogadores na Copinha, casos de Kleberson, Dagoberto, Fernandinho, Jadson, Alan Bahia e Rhodolfo pelo Atlético. Miranda, Juninho, Keirrison, Alex, Adriano e Rafinha no Coritiba. No Paraná foram revelados Ricardinho, Ilan, Paulo Miranda, Régis, Giuliano e Everton. No futebol brasileiro são destaques Falcão, Romário, Casagrande, Cafu, Rogério Ceni, Dener e Raí que passaram pelo torneio.

Coritiba e Paraná já estão aproveitando alguns destes destaques. Já o Atlético, que chegou mais longe, não promoveu ninguém. A pergunta que os torcedores fazem é o que fazer com esses meninos e como eles devem ser lançados sem queimar etapas e prejudicar os jogadores?

Deixe sua opinião no espaço Voz da Geral.