Rubro-Negro

O Atlético pode aparecer um pouco diferente no clássico

O Atlético pode aparecer um pouco diferente no clássico contra o Paraná, hoje, e deixar a torcida mais animada. Ao menos esta é a aposta do técnico Geninho e dos jogadores depois de uma semana inteira dedicada apenas às correções e à preparação para o confronto. Geninho intensificou a parte física dos atletas e reforçou os treinamentos do time para dar mais qualidade ao futebol até então apresentado e já gostou das mudanças que viu, ainda que sutis.

“Uma semana não vai resolver todos os problemas do Atlético. Espero que melhorem alguns. Trabalhamos algumas movimentações, como aproximação melhor pelo lado e chegada do meio para o ataque, com a bola saindo mais consciente. Mas eu já espero alguma coisinha melhor”, disse o treinador.

O elenco reforça a necessidade de manter as vitórias, que aconteceram nos três últimos jogos, para não deixar o Coritiba se distanciar na liderança. “Qualquer outro resultado que não seja a vitória, as nossas chances acabam de vez de ainda sonhar com o título do segundo turno”, ressaltou o volante Robston.

Geninho reforça as palavras do seu jogador, de que não há alternativa que não conquistar os três pontos na casa do adversário. “Dentro do Campeonato Paranaense estamos trabalhando com só um resultado: a vitória. Temos que tentar fazer 100% e só isso ainda não nos basta. Mas vamos entrar para pelo menos fazer nossa parte”, disse.

Contra um adversário jovem, o treinador quer que seu grupo tire proveito da experiência de alguns de seus jogadores para não deixar a vitória escapar. Aliado a isso, Geninho utilizará também a variação tática, tendo Madson como coringa. “Sem a bola ele vem compor o meio. Com a bola, abre como ponta”, explicou.