Novo trajeto deixa a maratona mais plana

Já está definida a alteração do trajeto oficial da 6.ª Maratona Internacional de Curitiba, aferido em junho pelo delegado da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Paulo Silva, e que acontecerá em 17 de novembro.

Neste ano, o percurso de 42.195 metros sofre mudanças para garantir melhor desempenho dos cerca de 2,2 mil atletas esperados, com largada e chegada na Praça Nossa Senhora de Salete.

O diretor da prova, Valdir Simioni, da SMELazer, explicou que a altimetria de todo o trajeto foi revista. Houve redução do número de subidas e descidas muito acentuadas, permitindo que os atletas obtenham novos recordes e evitando que os cadeirantes sejam prejudicados nos trechos mais acidentados, evitando risco de lesões musculares.

Tanto na saída como na chegada, os competidores enfrentavam subidas fortes, agora eliminadas no novo ponto de largada. “O trajeto desta maratona tem traçado mais plano, mas não deixa de apresentar dificuldades em pontos como no Jardim Botânico, onde está o Viaduto do Capanema”, disse Simioni.

Voltar ao topo