Novo técnico da seleção de basquete não liga às críticas

O espanhol Moncho Monsalve, novo técnico da seleção brasileira masculina de basquete, reforçou nesta quinta-feira (7) que não está preocupado com os problemas que envolvem o cargo. Nem com a falta de apoio dos técnicos brasileiros. "Alguns tiveram honestidade de dizer para mim, por telefone, que não tinham nada contra mim, mas não concordavam com a minha vinda. Eu respeito. Se alguém quiser polemizar ao meu redor, não encontrará eco", disse, em entrevista ao Globo Esporte.

Monsalve reforçou a tese de que só pretende contar no Pré-Olímpico Mundial (em julho) com jogadores que estejam realmente dispostos a defender o Brasil. "Estes jogadores [da NBA], vou dizer a eles ‘vocês podem estar neste círculo’. Se não quiserem, fora, não venham. Nesta quatro semanas tenho certeza que formaremos um grupo coeso. Repetirei bastante estas três palavras: respeito, confiança e generosidade. Acredito honestamente que temos muitas chances de estar nas Olimpíadas".

Para exemplificar o que pensa dos jogadores, ele citou dois: "O Nenê é um dos melhores defensores do mundo. O Varejão, como se diz aqui na Espanha, é um cavalo, tem muita força física. Quero fazer, acima de tudo, uma grande defesa.

Voltar ao topo