Novello conquista o bronze no ciclismo

A seleção brasileira de ciclismo, que está disputando o Campeonato Pan-americano da modalidade, em Quito, no Equador, desde o último domingo, conquistou ontem sua primeira medalha. No schracht masculino, prova que começou a fazer parte do programa dos Jogos em virtude de de sua inclusão na próxima Olimpíada, teve brasileiro no pódio. O paulista Marco Novello, que participou pela primeira vez desta prova, conquistou a medalha de bronze.

Outra boa performance brasileira, foi nos 4x4000m masculino. A equipe brasileira obteve a segunda melhor marca do dia, e faz hoje a final contra o Chile. “Pelo menos a prata já garantimos. Isso demonstra que com o apoio que recebemos da Confederação (Brasileira de Ciclismo) e do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) podemos colher bons resultados e sonhar com Atenas”, ponderou o técnico Iverson Ladewig, que comanda o Brasil na pista, e escalou Hernandes Quadri Júnior, Armando Cardoso, Marco Novello e André Polini na 4x4000m. O desempenho da quarteta rendeu ainda a quebra do recorde brasileiro no percurso em um segundo: 4min28s. O recorde anterior era de 1987.

Recorde

No primeiro dia, domingo, os brasieliros ficaram próximos do pódio. No masculino, o catarinense Márcio May foi o quarto colocado na contra o relógio de estrada. Mesma posição da paranaense Rosane Kirch, que surpreendeu a concorrência.

Segunda-feira, Robson Vieira conseguiu se classificar entro os oito finalistas, que vão hoje para a pista em busca de medalhas. Na semifinal do keirin, Estevan Mancini ficou caiu e foi desclassificado. No quilômetro contra o relógio, Róbson Vieira ficou a 350 milésimos do recorde brasileiro de Paulo Jamur, com o tempo de 1min05s600, enquanto Emerson Silva foi o 7.º do dia.

Na perseguição individual no entanto, May quebrou um recorde que já durava 22 anos. O catarinense de Pomerode Hans Fischer havia estabelecido o tempo de 4min44s na Olimpíada de Moscou. Seu conterrâneo Márcio May, de Salete, rodou no no Velódromo José Recalde, em Quito, a perseguição em 4min43s.

Voltar ao topo