Nove atletas de 2012 jogarão no sub-23 do Furacão

Entre idas e vindas e com duas trocas no comando técnico do Atlético, quase um time de jogadores que disputaram o Campeonato Paranaense de 2012 sob o comando do uruguaio Juan Ramón Carrasco deverão vestir a camisa atleticana no Estadual deste ano. Na prática, nada menos do que nove atletas que faziam parte do time profissional do Furacão do ano passado foram chamados pelo novo técnico da equipe sub-23 rubro-negra, Arthur Bernardes, para a disputa do campeonato regional.

A ideia prioritária dos dirigentes atleticanos era de utilizar somente jogadores das categorias de base no time sub-23, que vai disputar pelo menos o primeiro turno do Paranaense. Porém, o mal desempenho no torneio amistoso disputado contra seleções de base em Trinidad, no Uruguai, e as chegadas de Arthur Bernardes, e do novo diretor de futebol, Antônio Lopes, fizeram com que esse cenário mudasse de figura. No final de semana, no primeiro teste realizado sob o comando de Bernardes, no empate no jogo-treino com o J.Malucelli em 3×3, o que se viu em campo foi a mescla de jogadores das categorias de base e de atletas que se apresentaram com o time principal. São os casos do goleiro Santos, dos laterais Héracles e Jean Felipe, do volante Renan Foguinho, dos meio-campistas Harrison e Zezinho, e dos atacantes Pablo, Taiberson, Júnior Barros e Edigar Júnio.

Esses atletas que pertenciam ao time profissional formaram a base do time titular e que deverá iniciar o Paranaense. “São atletas jovens e querem sempre vencer. Apresentaram bons potenciais e podem disputar campeonatos interessantes. Estamos sempre cobrando o comprometimento deles nos treinamentos e quando chegar uma partida oficial, o comprometimento será total”, prometeu Arthur Bernardes.

A maioria dessa base que deverá iniciar o Paranaense como titular já passou pelas mãos do técnico Juan Ramón Carrasco no Estadual do ano passado. Os homens de confiança do treinador uruguaio na campanha do vice-campeonato foram o lateral Héracles, os meio-campistas Harrison e Zezinho, além dos atacantes Edigar Júnio e Pablo.

Assim, a chegada desses jogadores para a disputa do Paranaense acrescentará somente em experiência para o time sub-23 atleticano, que mais parece sub-20, já que a média de idade do grupo segue intacta. Os 37 jogadores que compõem o elenco do expressinho deixam a equipe com média de idade de 19,9 anos.