Nova diretoria paranista precisará remontar o elenco

Restam apenas onze dias para o término oficial da temporada para o Paraná Clube. A partir desta data – 28 de novembro, quando o Tricolor recebe o Fortaleza, no Durival Britto – serão apenas cinquenta dias para a estreia no Paranaense-2010.

Reformular um elenco em dois meses, sob o risco de perder suas maiores referências, é o grande desafio da nova diretoria de futebol, encabeçada por Aramis Tissot. Discursos de campanha à parte, o torcedor aguarda resultados práticos, principalmente quando o assunto gira em torno de Zé Carlos, Davi, Rafinha…

Nada menos do que 21 contratos terminam entre novembro e dezembro. Na prática, o Paraná conta com somente catorze jogadores com vínculos mais extensos, entre eles, quatro goleiros.

Também constam dessa lista quatro garotos da base – Vinícius, Elvis, Bruninho e Igor – que têm presença certa no grupo para o ano que vem.

Outros jogadores do sub-18 poderão ser integrados ao elenco principal assim que termine a participação do Tricolor na Copa São Paulo de Juniores.

A intenção da diretoria é fazer com que quase um terço do grupo seja formado em casa.

Entre os demais jogadores com contrato, o único destaque é Murilo. O lateral-direito foi o melhor na posição nas duas últimas edições do Paranaense.

Era a grande aposta do Paraná para “fazer caixa” neste fim de temporada, mas os planos foram prejudicados por duas lesões seguidas do atleta, que fraturou o braço e depois sofreu luxação no ombro. O contrato de Murilo com o Paraná – que detém 70% de seus direitos econômicos – vai até maio de 2011.

A lista traz, no seu complemento, jogadores que viveram bons e maus momentos com a camisa paranista. Como o meia Kleber, destaque do time de Paulo Comelli, em 2008, mas que não vingou na nova temporada.

O atacante Wellington Silva, mesmo sendo o artilheiro do clube na temporada, caiu em descrédito nesta Série B e perdeu espaço após a fixação de Marcelo Toscano como atacante.

Wellington é o jogador com contrato mais longo com o Paraná, até janeiro de 2013. Completam a relação Alex, Edimar e Clênio. Atletas que ao que tudo indica não estão nos planos da nova direção.