Nossa bola ganha o mundo com novo portal

O futebol paranaense, que registrou um grande crescimento nos últimos anos, tendo dois campeões brasileiros da série A, dois da série B, um campeão brasileiro da série C, e um campeão da Taça de Prata, dispõe agora de um site próprio na rede mundial da internet. O portal www.futebolpr.com.br  já está no ar e será oficialmente lançado hoje à noite, em um jantar para convidados no Rochelle Park Hotel, em Curitiba.

Produzido pelos jornalistas Altair Santos, Armindo H. Berri, João Carlos de Santa e Ayrton Batista Jr., com o gerenciamento comercial de Roberto Karam, o portal apresenta um valoroso material estático sobre a história dos clubes e da Federação Paranaense de Futebol. Mas o grande diferencial é a história do campeonato paranaense – contada e ilustrada ano a ano, de 1909 a 2002 – além de um guia completo do futebol, com endereços físicos e virtuais da Fifa, Conmebol, federações, ligas, clubes e principais órgãos de imprensa do segmento do futebol de todo Brasil.

A preocupação dos editores não é competir com sites nacionais, mas divulgar a força do Estado a partir de um instrumento regional. Por isso, diariamente será apresentado o noticiário dos 16 principais clubes que estarão disputando o campeonato estadual, que começa no dia 25 de janeiro, e acompanhamento dos paranaenses em competições nacionais e internacionais.

Além deste material, há espaços para as revelações paranaenses pelo mundo do futebol, através do link “Bichos do Paraná”, para as seleções brasileiras em todas as suas categorias, futebol nacional e outros esportes. “Mas sempre tendo a participação de paranaenses em primeiro plano”, lembra o gerente de conteúdo, Altair Santos.

O portal vem em momento oportuno para transformar o futebol paranaense em mundial, principalmente depois da participação de quatro paranaenses na seleção pentacampeão mundial no Japão/Coréia – Kléberson, Rogério Ceni, Beletti e Ricardinho. “O futebol avança fronteiras, une nações, confraterniza povos e raças”, segundo o gerente comercial Roberto Karam.

De acordo com o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, que está dando todo o apoio ao projeto, “o Paraná, como segundo maior exportador de craques do Brasil, não poderia ficar sem uma iniciativa dessas, visando o crescimento ainda maior dos nossos clubes”.

Voltar ao topo