No Flamengo, Ronaldinho Gaúcho reencontra o Grêmio

Flamengo e Grêmio fazem neste domingo, às 16 horas, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro, mais do que um jogo de futebol. Vai ser um amargo reencontro da torcida local com um de seus antigos e adorados ídolos. Os gremistas formaram enormes filas para garantir sua presença na partida, mas não para apoiar o time gaúcho rumo a uma vitória. O objetivo é demonstrar toda a mágoa com Ronaldinho Gaúcho, que pela primeira vez pisa no estádio tricolor com uma camisa adversária, depois de longo namoro que terminou em “traição” quando o astro assinou com o time carioca no início do ano.

“(O reencontro) é o ingrediente maior, gera muita expectativa e o estádio vai estar cheio. Não só pelo jogo, mas pela volta do Ronaldo. Ele está acostumado, trabalhou muito tempo fora do Brasil, é um jogador de seleção brasileira”, comentou o meia Renato Abreu.

A diretoria gremista já pediu moderação nos protestos e até algumas faixas com a inscrição “pilantra” devem ser proibidas de entrar no estádio. Os rubro-negros reforçaram a segurança, mas os jogadores de ambos os lados esperam que as manifestações se limitem às arquibancadas.

Ronaldinho Gaúcho demonstrou tranquilidade durante a semana, ainda que não tenha dado entrevistas sobre a reunião com seus antigos fãs. E seus companheiros estão convictos de que o craque não vai se sentir intimidado. Ao contrário, apostam que os apupos só vão motivá-lo ainda mais a fazer uma grande exibição. “O Ronaldo sabe da importância do jogo. Ele está muito focado. Apesar da pressão ele está tranquilo e demonstra isso. Sabemos que podemos conquistar os três pontos no Olímpico”, confiou Junior Cesar.

Fato é que a partida tem muita importância para o desenrolar do Brasileirão. Se não quiser ficar em situação quase irreversível na luta pelo título, só a vitória interessa ao Flamengo. Para obtê-la, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai a campo com o que considera ser a formação ideal. Desfalques apenas no banco – Maldonado e Negueba estão suspensos.

Voltar ao topo