Neymar marca dois e Santos empata com o Atlético-MG

O Atlético Mineiro desperdiçou uma grande oportunidade neste sábado, ao ceder o empate com o Santos, por 2 a 2, em Sete Lagoas (MG), pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ameaçado pelo rebaixamento, o Atlético começou atrás no placar, virou o marcador e só não venceu por conta de uma falha do goleiro Rafael na metade do segundo tempo.

A partida deste sábado foi marcada pelo reencontro entre Dorival Júnior e seu ex-time. Antes do início do jogo, os atletas santistas, incluindo Neymar, cumprimentaram o atual técnico do Atlético em clima de cordialidade. Pivô da demissão do treinador, o atacante foi o destaque do Santos, ao balançar as redes duas vezes nesta noite.

Apesar do empate, o Atlético deixou provisoriamente a zona de rebaixamento, agora com 36 pontos. O Santos ocupa a sexta colocação, com 51 pontos, com menos chances de brigar pelo título e pela eventual tríplice coroa.

O confronto em Sete Lagoas também foi marcado por duas falhas das torres de luz, que deixaram o gramado na escuridão logo aos 4 minutos de jogo e aos 51 do primeiro tempo. A queda de energia foi resultado da forte chuva que atingiu o local.

Mas o campo pesado não atrapalhou Neymar. Ele tratou de deixar sua marca em chute de fora da área aos 16 minutos de jogo, depois da paralisação inicial, de dez minutos. Livre de marcação, o atacante conduziu pelo meio e colocou no canto esquerdo, à meia altura, sem chance para o goleiro Renan Ribeiro.

Depois do gol, o time paulista se retraiu na partida. O Atlético Mineiro então cresceu no jogo e começou a dominar as ações em campo. Trocando passes, tentava furar a bem postada defesa santista. Aos 33 minutos então veio o gol de empate. O lateral Serginho avançou pela direita em velocidade e cruzou na área. O atacante Diego Tardelli cabeceou para trás e venceu o goleiro Rafael.

O Atlético seguiu melhor na partida e o Santos tinha dificuldade de concluir as jogadas com perigo. O segundo apagão então esfriou novamente o jogo. Dessa vez, no entanto a pausa foi menor. Após cerca de sete minutos, os times voltaram a campo apenas para cumprir os três minutos restantes da primeira etapa e retornaram aos vestiários.

Na volta para o segundo tempo, a chuva deu trégua na Arena do Jacaré. E o jogo fluiu melhor. Atlético e Santos equilibravam as ações de ataque. Até que o time mineiro conseguiu virar a partida. O meia Renan Oliveira experimentou o chute de fora da área e o goleiro santista Rafael defendeu, mas deu rebote. Obina, oportunista, não desperdiçou. O atacante apenas empurrou para o gol e pôs seu time à frente no placar, aos 14 minutos da segunda etapa.

A alegria do time mandante, contudo, não durou muito tempo. O arqueiro do Galo, Renan Ribeiro, falhou feio e deu o empate para o Santos. Após a bola ser lançada na área e o zagueiro do Santos Durval cabecear para cima, o goleiro tirou de soco e a bola sobrou no pé de Neymar, livre. O atacante, assim como Obina, não desperdiçou, devolvendo ao marcador a igualdade, aos 21 minutos do segundo tempo.

Precisando da vitória para escapar da temida zona do rebaixamento, o Galo então tentou chegar ao gol de qualquer maneira. Mas o Santos tratou de cadenciar a partida e segurou o empate até o fim, resistindo à pressão do time mandante.

Na próxima rodada, o Santos duelará com o Grêmio, no Olímpico, no sábado. O Atlétic vai entrar em campo no mesmo dia para enfrentar o Flamengo, na Arena do Jacaré.

Ficha Técnica:

Atlético-MG 2 x 2 Santos

Atlético-MG – Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Werley, Réver e Leandro; Zé Luís (Alê), Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza (Nikão); Diego Tardelli e Obina (Ricardo Bueno). Técnico: Dorival Júnior.

Santos – Rafael; Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Pará; Adriano, Rodriguinho, Rodrigo Possebon (Marcel), Marquinhos (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Jeferson). Técnico: Marcelo Martelotte.

Gols – Neymar, aos 16, e Diego Tardelli, aos 33 do primeiro tempo. Obina, aos 14, e Neymar, aos 21 minutos do segundo.

Cartões amarelos – Serginho, Nikão (Atlético-MG); Adriano e Neymar (Santos).

Árbitro – Wilton Pereira Sampaio.

Renda – R$ 82.060,00.

Público – 16.771 pagantes.

Local – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Voltar ao topo