Nei pode trocar o Atlético pelo Internacional

A novela Nei ganhou mais um capítulo ontem. O Internacional, de Porto Alegre, entrou forte na disputa pelo jogador e deverá levá-lo como reforço para a disputa da Libertadores 2010.

Na última segunda-feira, o empresário do jogador, Joseph Lee, esteve no Beira-Rio para negociar com a diretoria colorada. Ele conversou com o presidente Vitório Piffero e foram tratados assuntos como tempo de duração de contrato e salário do jogador.

Segundo a imprensa gaúcha, o acerto entre as partes estaria muito próximo de acontecer. Joseph Lee confirmou ao Parana Online que a proposta do Inter é muito interessante, principalmente pela possibilidade de Nei atuar no mais importante campeonato das Américas.

“Todo o jogador quer disputar grandes competições”, afirmou o empresário, que não esconde o desejo de ver seu jogador numa vitrine como a Libertadores. Mas ele ressaltou que o negócio só será concretizado com o aval do Furacão. “Está bem encaminhado, mas tem que ser bom para os 3 lados: Inter, Atlético e jogador”.

O Atlético foi procurado para comentar o assunto, porém seus dirigentes não atenderam aos telefonemas. É certo o interesse na permanência do atleta, porém como as negociações não avançaram nos últimos dias a probabilidade do lateral deixar a Baixada é grande.

Novela

O contrato de Nei se encerra em 31 de dezembro e o Rubro-Negro vem tentando a renovação, porém sem êxito. O principal entrave nas negociações, conforme a direção atleticana, é o empresário do jogador.

Recentemente, o presidente Marcos Malucelli comentou que as condições salariais, tempo de contrato e luvas estariam acertadas com o lateral. Porém para concretizar o negócio, o empresário gostaria de uma maior porcentagem nos direitos econômicos do atleta, que estão divididos entre Atlético (40%), Ponte Preta (40%) e a empresa Kirin Soccer (20%).

Lee teria exigido aumento na participação de sua empresa em mais 20% – exatamente na fatia pertencente ao Furacão. Malucelli descartou a possibilidade e o impasse foi criado.

Com as chances de permanência no Atlético reduzidas, o empresário tratou de buscar alternativas para Nei. E os dois rivais gaúchos (Internacional e Grêmio) demonstraram interesse na contratação do lateral. Os clubes ofereceram jogadores como moeda de troca, mas os nomes não agradaram à diretoria do Furacão.

Justiça

Mas a transferência do atleta pode não se concretizar com tanta facilidade. Atlético tem em mãos um contrato assinado pelo próprio lateral com uma cláusula de renovação automática por mais um ano.

No início da semana, devido ao entrave nas negociações, a diretoria rubro-negra comentou que estudava a possibilidade de validar o contrato. O caso pode parar na Justiça, assim como aconteceu com outro lateral-direito atleticano, Jancarlos.

Joseph Lee, no entanto, não acredita que a situação chegue a esse ponto. “Tudo será resolvido no diálogo. A nossa empresa tem um bom relacionamento com o Atlético há vários anos. E acho que servi bem a eles nesses últimos três anos também”, finalizou.