Natália pode reencontrar rival

São Paulo – A paranaense Natália Falavigna (Pinho Bril) vai ter de esperar até hoje para saber quem será sua primeira oponente no US Open de Taekwondo, que será aberto amanhã no Centro de Convenção de Dallas, no Texas. A campeã mundial até 72 quilos entrará no tatame no primeiro dia de competições, mas o encadeamento das 16 competidoras de sua categoria será definido no congresso técnico. O sistema será de eliminatórias simples, ou seja, quem ganha avança e quem perde volta para casa.

Uma das inscrições de última hora foi da inglesa Sarah Stevenson. Ela foi adversária de Natália na decisão do Campeonato Mundial de Madrid (Espanha) em abril do ano passado. Foi um combate difícil, só encerrado em favor de Natália no golden point, depois do empate de cinco a cinco no tempo normal. No US Open, lutadoras de oito países, incluindo potências do taekwondo como Estados Unidos, México, Alemanha e Holanda, brigarão pelo título. No total, 49 países estarão representados em Dallas.

Além dos exercícios de alongamento, Natália realizou ontem um treino com um atleta da seleção juvenil mexicana. Por recomendação do técnico Carlos Negrão, no entanto, está reduzindo as atividades físicas antes da estréia. "Venho de uma fase muito intensa de preparação no Brasil e o treinador achou melhor priorizar o descanso", explicou.

Voltar ao topo