Natação do Brasil ganha índices e medalhas no Rio

Rio  – Os nadadores brasileiros conseguiram 5 índices para o Mundial de Indianápolis, que acontece em outubro, e 13 medalhas no primeiro dia de finais da última etapa da Copa do Mundo em piscina curta, temporada 2003/2004, no complexo Miécimo da Silva, Rio de Janeiro – foram 2 de ouro, 6 de prata e 3 de bronze. Na principal prova do dia, os 100 metros nado livre masculino, a vitória foi do argentino José Meolans, com o tempo de 47s69.

Eduardo Fischer, nos 50m peito, Thiago Pereira, nos 100m medley, Lucas Salatta, nos 400m medley, Kaio Márcio, nos 200m borboleta, e Fernando Scherer, nos 200m borboleta, ficaram com a medalha de prata em suas provas. Nos 50 metros borboleta, Kaio Márcio levou ouro e Xuxa foi bronze. Todos eles, com exceção de Lucas Salatta, também conseguiram índice para o Mundial.

Os medalhistas brasileiros revelaram que ainda não estão na melhor forma física, porque fazem um trabalho específico para a Olimpíada de Atenas.

Dentre os medalhistas brasileiros, destaque para Thiago Pereira, que ainda melhorou seu recorde sul-americano ao fazer o tempo de 54s95 e também conquistou o bronze nos 400m medley.

No feminino, Flávia Delaroli obteve a medalha de ouro e Rebeca Gusmão foi prata nos 50m livre. Fabíola Molina, por sua vez, obteve o bronze nos 100m borboleta.

“Se a Rebeca ficou com um recorde, eu fiquei com o ouro”, brincou Flávia, que ontem fez o tempo de 25s83, mas viu a rival brasileira estabelecer uma nova marca sul-americana na eliminatória de sexta-feira: 25s81.

Voltar ao topo