Nadal vai para as oitavas-de-final no Australian Open

Melbourne (Ag. Placar) – O espanhol Rafael Nadal está nas oitavas-de-final do Australian Open. Ele superou o suíço Stanislas Wawrinka, com um triplo 6/2, ontem. Cabeça-de-chave número dois do primeiro Grand Slam da temporada, ele precisou de 2h03min para conseguir seu terceiro triunfo no torneio. O britânico Andy Murray, 15.º cabeça-de-chave, será o adversário de Nadal nas oitavas-de-final. Ele venceu o argentino Juan Ignacio Chela por 6/3, 6/2 e 6/4 em 1h50min.

Na abertura da programação da quadra Vodafone Arena o argentino David Nalbandian conseguiu uma virada incrível contra o veterano francês Sebastien Grosjean, vencendo em cinco sets, parciais de 5/7, 4/6, 7/6 (4), 6/4 e 6/1, e vai enfrentar nas oitavas-de-final do Aberto da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam do ano, o vencedor do jogo entre os alemães Florian Mayer e Tommy Haas. Um dos favoritos ao título, Nalbandian salvou três match points quando sacou em 0/40 e 4/5 no terceiro set.

O chileno Fernando Gonzalez acabou com o sonho da torcida e eliminou Lleyton Hewitt do Australian Open. Cabeça-de-chave número 10 do torneio, ele venceu por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 6/2, 5/7 e 6/4, em 2h40min. Campeão do US Open em 2001 e de Wimbledon em 2002, Hewitt, 19.º favorito ao título, disputou o Grand Slam de seu país pela 11.ª vez e o máximo que conseguiu foi o vice-campeonato em 2005, quando caiu na decisão diante do russo Marat Safin. Nas oitavas-de-final, Gonzalez vai enfrentar o americano James Blake, quinto pré-classificado, que durante a madrugada eliminou seu compatriota Robby Ginepri, por 7/6 (9/7), 7/5 e 6/2, em 1h51min.

Feminino

Na abertura da quadra principal do Melbourne Park, a Rod Laver Arena, a musa russa Maria Sharapova bateu a italiana Tathiana Garbin, atual número 33 do mundo, parciais de 6/3 e 6/1. Ela vai enfrentar nas oitavas-de-final do Aberto da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam do ano, a vencedora do jogo entre a sua compatriota Vera Zvonareva e a bela sérvia Ana Ivanovic.

Se for avançando no torneio, Sharapova deverá reassumir a liderança do ranking da WTA, já que a belga Justine Henin-Hardenne, número 1 do mundo, não está participando da competição, onde tinha de defender os pontos do vice-campeonato de 2006.

Voltar ao topo