Tá chegando a hora

Na reta final, Paranaense começa a definir classificados e rebaixados

A penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense começa neste sábado (19) em altíssima tensão. Além de ser rodada de Atletiba (na Arena) e clássico do Café (em Maringá), a classificação sofreu um abalo com a decisão do STJD em conceder efeito suspensivo ao Londrina no “caso Germano” até a decisão do pleno, no dia 31. Assim, o Tubarão recupera por enquanto os seis pontos perdidos e com isso embaralhou a disputa e botou pressão no Trio de Ferro.

O time do Norte virou o intruso entre os quatro times da capital, atrás de J. Malucelli e Paraná Clube e à frente de Atlético e Coritiba. O que faz o clássico da Baixada ser ainda mais importante. Neste momento, os rivais mais tradicionais do nosso futebol se enfrentariam nas quartas de final. Com uma vitória, o Atlético se afasta do Coxa e segue na luta pelas primeiras posições. Já o Coritiba depende dos três pontos para entrar no top 4.

O Paraná Clube teve que mudar seus planos para o jogo deste domingo (20) contra o Foz do Iguaçu. Vai com o que tem de melhor, apesar das lesões. Faz isso porque precisa vencer pra tentar voltar à ponta. Mas para isso depende de um tropeço do Jotinha, que abre a rodada neste sábado (19) contra o Toledo, às 16h, no Janguito Malucelli.

Para o Caçula, vencer garante a posição entre os dois primeiros e pode até resolver a parada da liderança, se o Paraná não passar pelo Foz. Outra definição pode acontecer na parte de baixo da tabela. Se perder para o Cascavel em Toledo, o Operário será rebaixado para a segunda divisão.