Na reestréia de Lopes, Atlético cede empate ao Fluminense

Na reestréia do técnico Antônio Lopes no comando do Rubro-Negro, o Atlético não passou de um empate com o Fluminense na tarde deste domingo (17), na Arena, em Curitiba. Denis Marques abriu o placar para o Furacão, enquanto que Thiago Silva deixou tudo igual para o time do técnico Renato Gaúcho. Com o resultado, o Atlético acumula a terceira partida sem vencer no Campeonato Brasileiro, além de cair para a décima posição na tabela.

A reação motivacional esperada com a chegada do novo treinador parece ter durado apenas 20 minutos na primeira etapa de jogo. A dupla de ataque Denis Marques e Alex Mineiro infernizou a zaga do campeão da Copa do Brasil nos primeiros instantes de jogo.

Aplicado na marcação e criando oportunidades de gol, não demorou para o Rubro-Negro chegar ao tento. Ao onze minutos, Denis Marques puxou pelo meio e bateu de fora da área. A bola entrou no canto direito do goleiro Ricardo Berna.

Com o meia Thiago inspirado na armação, o Atlético quase chegou de novo aos 19 minutos. Denis Marques invadiu a grande área e cruzou rasteiro. Thiago escorou, mas o goleiro defendeu, Na seqüência, o lateral Edno mandou pra fora.

Dois minutos depois, o goleiro do Flu salvou novamente a equipe carioca. Alex Mineiro tocou pra Denis, que fez o corta-luz pra Thiago. O goleiro Ricardo se antecipou e evitou que o meia pudesse concluir.

Na segunda metade da primeira etapa o Fluminense conseguiu equilibrar o jogo e o Atlético já não atacava com tanta eficiência. O que não impediu Denis Marques de quase marcar novamente um golaço. Numa jogada plástica, o avante arriscou uma bicicleta, que o goleiro tirou em cima da linha.

No segundo tempo, com a saída de Thiago, contundido, e a entrada de Evandro no meio campo, o Atlético pouco criou e precisou se virar na defesa para não sair com mais uma derrota em plena Arena da Baixada.

Já o Fluminense, que passou a franco atirador com o placar adverso, cadenciou o jogo e apostou no erro do Furacão para chegar ao empate.

Logo aos dois minutos, Rodrigo Tiuí assustou o goleiro Guilherme e mandou um voleio pra fora. Um minuto depois, Thiago Neves arrematou de longe para outra defesa do arqueiro atleticano.

O Atlético respondeu com Denis Marques, que mandou uma bomba. Ricardo Berna quase engole um frangaço, mas se recuperou e defendendo em dois tempos.

Com o jogo amarrado, o número de chances criadas por ambas as equipes foi diminuindo até aos 26 minutos, quando Thiago Silva arriscou de longe. A bola passou à esquerda de Guilherme para morrer no fundo das redes.

O time visitante cresceu no jogo e, pouco depois do gol de empate, quase virou com Rodrigo Tiuí. Ele recebe na área, livre de marcação e bateu cruzado. Ninguém apareceu para concluir a jogada.

No final o técnico Antônio Lopes sacou Evandro para promover a entrada de Pedro Oldoni. Na última jogada ofenciva do Rubro-Negro, ele escorou e Nei bateu pra fora.

No último minuto, Alex Dias cruzou para Carlos Alberto que testou pela linha de fundo, pra sorte do Furacão.

O empate deixa o Rubro-Negro na décima colocação com oito pontos, enquanto o Fluminsense ultrapassa o próprio Atlético e segue em nono com nove. Na próxima rodada, o Atlético a São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, no domingo. Já o Fluminense encara o América-RN em Natal.

Voltar ao topo