Na bacia das almas, Coritiba vence ACP por 2 a 1

Foi por pouco, mas o Coritiba conquistou ontem seu quarto triunfo consecutivo no Campeonato Paranaense. A vitória por 2 a 1, contra o Paranavaí, no Couto Pereira, só veio aos 49? do segundo tempo, num pênalti sofrido por Keirrison e convertido por Renan, fazendo brilhar a estrela dos ?garotos do Alto da Glória?.

Desde o início do jogo, o Paranavaí mostrou que não daria moleza para o Coxa. Bem postado na marcação, o time do interior aproveitava os espaços dados pela defesa alviverde para ameaçar o gol de Arthur, com Cahê e Tiago perdendo duas boas oportunidades logo nos primeiros minutos.

Mas numa jogada individual, Eanes colocou o Coritiba na frente. O atacante coxa-branca recebeu passe na direita, não tomou conhecimento da marcação de Vagner e deu um leve toque, no canto direito.

O gol não deixou as coisas mais fáceis para o Coxa. O Paranavaí apostava tudo na marcação em cima de Renan e Keirrison, mas dava espaço para Jackson e Eanes, que criavam boas jogadas para o time do Alto da Glória. Quem destoava do bom rendimento ofensivo da equipe era Ludemar, que mais uma vez foi vaiado pela torcida.

Mas ao mesmo tempo em que jogava bem no ataque, o Coritiba era vulnerável na defesa, que não conseguia barrar os contra-ataques do Paranavaí. Assim, ambas as equipes tiveram várias chances claras no primeiro tempo, que merecia placar mais dilatado que o magro 1 a o a favor do Coxa.

Tentando corrigir as falhas de marcação, o técnico Márcio Araújo mudou o esquema tático da equipe coxa-branca. Ludemar saiu para a entrada do estreante zagueiro Marcelo Batatais e o Coritiba passou a jogar no 3-5-2.

A alteração acabou com os espaços na defesa alviverde, mas o Paranavaí também se fechou e o jogo ficou bem mais truncado. Foram poucas as chances de gol até os 24?, quando, numa jogada de Cahê, a bola bateu na mão do zagueiro Anderson, dentro da área. Tiago bateu o pênalti, Arthur caiu no canto certo e chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o empate.

O gol do Paranavaí obrigou Márcio Araújo a mexer mais uma vez no time. Anderson Gomes entrou no lugar de Anderson e o Coxa voltou ao 4-3-3. Mas mesmo com três atacantes o time alviverde não conseguia passar pela retranca da equipe do interior, que quase virou a partida em dois contra-ataques, desperdiçados por Tiago.

O jogo parecia se encaminhar para o empate, mas aos 46? brilhou a estrela da molecada coxa-branca. Renan bateu uma falta na esquerda e tocou para Keirrison, que foi derrubado por Sandro dentro da área. Renan pediu para bater e quase deu uma de vilão. Ele chutou mal, Márcio Vieira defendeu, mas, no rebote, Anderson Gomes marcou. Porém, o árbitro viu uma invasão da área pelo ataque coxa-branca e mandou voltar a cobrança. E Renan não desperdiçou a segunda chance. Bateu forte e rasteiro, no canto direito, sem chances para o goleiro do Paranavaí.

Márcio Araújo e jogadores destacam a persistência da equipe

Uma vitória da superação e da persistência. Assim o time coxa-branca definiu o resultado do jogo de ontem, contra o Paranavaí. Os jogadores alviverdes admitiram que não apresentaram um futebol de encher os olhos da torcida, mas também ressaltaram a qualidade do adversário, que foi forte na marcação e não teve medo de atacar.

?O Paranavaí é um time muito experiente, que tem uma defesa muito sólida. E eu não posso ser irresponsavelmente ofensivo e arriscar perder o jogo. Por isso nós tivemos dificuldade e eu tive que mudar a equipe?, avaliou o técnico Márcio Araújo.

Para Arthur, a determinação da equipe fez a diferença no final. ?O time nunca desistiu. A estrela de cada um está começando a brilhar e vamos conseguindo as vitórias?, comemorou o goleiro alviverde.

O zagueiro Marcelo Batatais, que fez sua estréia no Coritiba, também estava satisfeito com a persistência do time.

?O Coritiba foi perseverante até o fim e conseguiu a vitória, que coroa o esforço de todos?, resumiu Batatais, que deve ser titular no clássico contra o Paraná, no próximo domingo. O capitão Anderson recebeu o terceiro cartão amarelo ontem, abrindo espaço para o novo xerifão coxa-branca.

CAMPEONATO PARANAENSE
1.ª fase ­ 10.ª rodada ­ Grupo B
Gols: Eanes, aos 9? do primeiro tempo, Tiago (pênalti), aos 25?, e Renan (pênalti), aos 49? do segundo tempo.
Árbitro:
Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rony Marcelo Slavieiro
Cartões amarelos: Arthur, Wilton Goiano, Julinho, Renan, Eanes (Coritiba), Sandro, Vagner, Raphael Pulga e Ethiê (Paranavaí).
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Público: 7.420 pagantes (8.169 total)
Renda: R$ 62.920,00

CORITIBA 2 x 1 PARANAVAÍ

Coritiba
Arthur; Wilton Goiano, Henrique, Anderson (Anderson Gomes) e Julinho (Fábio Lopes); Rodrigo Mancha, Jackson e Renan; Eanes, Ludemar (Marcelo Batatais) e Keirrison. Técnico: Márcio Araújo.

Paranavaí
Márcio Vieira; Vitor (Tanaka), Sandro, Vagner Andrade e Daniel Gil; Vagner, Luciano Araújo (Alan), Rafael e Ethiê; Cahê e Tiago (Gilsemar). Técnico: Carlos Gainete.

Voltar ao topo