Murtosa é a 1ª opção do Palmeiras

Os telefones não param de tocar no Palestra Itália. Os celulares do diretor de Futebol do clube, Sebastião Lapola, e do presidente, Mustafá Contursi, vêm recebendo chamada atrás de chamada de empresários de todo o País. O motivo? Todos querem oferecer um treinador para o lugar de Vanderlei Luxemburgo, que se demitiu na tarde de terça-feira. Vários profissionais de renome estão desempregados e ?loucos? para arrumar uma boquinha num clube de ponta como o Palmeiras. Lapola nunca falou tanto pelo telefone quanto nas últimas horas, revelou o próprio. ?Já nos ofereceram uns 20 nomes, mas vamos pensar com calma.?

O mais forte para assumir o time, no entanto, não é o de nenhum dos que foram oferecidos, mas o de Flávio Teixeira, o Murtosa, auxiliar de Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira durante a Copa do Mundo. Murtosa ganhou prestígio no clube depois da conquista da Co pa dos Campeões, em julho de 2000, no Nordeste. Substituiu Felipão que havia se transferido para o Cruzeiro e, mesmo com um elenco modesto, conseguiu o título. É provável que o negócio seja fechado ainda nesta quinta-feira e que Murtosa seja apresentado nesta sexta-feira. ?Ele (Murtosa) fez um ótimo trabalho na Copa dos Campeões?, disse Lapola.

Além de conhecer bem o clube, uma vantagem sobre os adversários, Murtosa não é considerado um treinador ?caro?. A diretoria não pretende pagar mais do que R$ 80 mil por mês ao novo comandante. Caso não haja acordo, os nomes de Giba e Abel Braga vêm em seguida. ?Queremos acertar rapidamente para que o novo técnico possa começar o trabalho, mas ganhamos tempo, porque o time não joga no fim de semana.?    Ligações – O dirigente contou que um dos primeiros a lhe procurar foi Gilmar Rinaldi, ex-goleiro de Inter-RS, São Paulo, Flamengo e seleção brasileira e atualmente empresário. Gilmar lhe indicou o nome de Levir Culpi, que não trabalha desde o fim dos torneios regionais, quando deixou o Atlético-MG. ?O Gilmar já havia ligado para nós na segunda-feira pela manhã. Os empresários já estavam sabendo que o Vanderlei iria para o Cruzeiro, mas nós não imaginávamos.?

Outro nome citado por Lapola foi o de Nelsinho Baptista, que deixou o São Paulo após o Torneio Rio-São Paulo, em maio, e, desde lá, permanece aguardando proposta. ?Mas não me lembro o nome do empresário que falou do Nelsinho.? Abel Braga, ex-Botafogo-RJ, e Toninho Cerezo, do Kashima Antlers, do Japão, também foram oferecidos pelos homens de negócio.

Felipão – O sonho do Palmeiras era trazer Luiz Felipe Scolari, mas a diretoria, já sabendo improbabilidade da contratação, não chegou a fazer uma proposta. Houve apenas um contato, segundo Lapola. O palmeirense comentou que um diretor do clube, que não trabalha no Departamento de Futebol, ligou para Felipão para convidá-lo para a festa dos veteranos que ocorre anualmente no mês de agosto no Palestra Itália e aproveitou a conversa para fazer uma sondagem. ?Essa pessoa acabou falando de futebol, mas não houve proposta ou avanço na conversa.? A Assessoria de Imprensa do treinador negou categoricamente o contato.

Voltar ao topo