Murray derrota Nadal e está na final em Toronto

O britânico Andy Murray não tomou conhecimento neste sábado do líder do ranking Rafael Nadal. Com certa tranquilidade, o quarto melhor tenista do mundo ganhou do espanhol por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e garantiu uma vaga na decisão do Masters 1000 de Toronto.

Agora, o atual campeão da competição aguarda o vencedor do confronto entre o suíço Roger Federer, terceiro do mundo, e o sérvio Novak Djokovic, segundo melhor ranqueado. Os dois se enfrentam ainda neste sábado.

Para garantir a vitória deste sábado, Murray contou com um excelente desempenho no saque: terminou com nove aces, contra apenas dois de Nadal, venceu 82% dos pontos jogados com o primeiro serviço e salvou cinco dos seis break points que cedeu.

Depois de vencer o primeiro set com relativa facilidade, o britânico parecia que repetiria o panorama ao abrir 3/1 na sequência. Permitiu, no entanto, a quebra e Nadal chegou a virar para 4/3. A partir daí, Murray novamente assumiu o controle e fechou em 6/4. Esta foi apenas sua quarta vitória em 12 confrontos diante do espanhol.

Voltar ao topo