Murray bate Tsonga de virada e fatura título em Queen’s

O britânico Andy Murray venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7/2) e 6/4, nesta segunda-feira, e faturou o título do Torneio de Queen’s. A final do ATP 250 local inicialmente seria disputada no último domingo, mas a chuva constante em Londres adiou o confronto para o dia seguinte.

Segundo cabeça de chave da competição preparatória para Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda-feira, Murray sofreu para confirmar o seu favoritismo diante de Tsonga. Depois de ser o autor da surpreendente eliminação de Rafael Nadal nas quartas de final, o francês voltou a mostrar força na quadra de grama de Queen’s.

Com dez aces, Tsonga ganhou 75% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro saque e só teve o serviço quebrado uma única vez por Murray, que respondeu com 11 aces e 83% de aproveitamento quando utilizou com sucesso o primeiro saque. O britânico também conseguiu converter apenas um dos dez break points cedidos pelo francês, que só teve três chances de quebrar o serviço do seu adversário.

Vice-campeão do Aberto da Austrália neste ano, Murray irá chegar a Wimbledon com moral após o título em Queen’s. O troféu obtido nesta segunda foi o 17.º da sua carreira no circuito da ATP. Porém, ele nunca foi campeão do Grand Slam disputado em Londres. Já Tsonga desperdiçou grande chance de conquistar o seu sexto título e o primeiro em uma quadra de grama.

Essa foi a quinta vitória de Murray em seis confrontos com o francês, que só conseguiu levar a melhor sobre o rival em um jogo do Aberto da Austrália de 2008.