Muralha salvadora

Murilo entra ‘na fogueira’ e vira herói da vitória do Tricolor

A vitória por 1×0 no sábado frente ao Bragantino deixou uma ótima impressão do goleiro Murilo Prates. Aos 21 anos, o reserva mostrou tranquilidade, segurança e apoio dos companheiros durante os momentos mais complicados da partida. Além disto, teve personalidade ao substituir o experiente Marcos, que estava suspenso pelo terceiro amarelo.

Murilo evitou pelo menos dois gols da equipe paulista com duas defesas difíceis em situações diferentes – uma bola rasteira e outra alta, comprovando que o arqueiro tem trabalhado bem com o preparador Fernando Lopes. O bom rendimento do jogador foi comemorado pelos companheiros. O zagueiro Gustavo, ao final do jogo, chamou os companheiros para abraçar o jovem goleiro e exaltar a vitória e a grande atuação do setor. “Ele merece, pois não é fácil entrar na vaga do Marcos em um jogo em casa. O Bragantino tem um time forte e mesmo assim, parece que não sentiu”, elogiou o defensor.

Com a atuação segura do goleiro, o Paraná pela primeira vez não sofreu gols em dois jogos consecutivos na Série B. O sistema defensivo vem sendo pouco alterado e mesmo utilizando jogadores técnicos na marcação, a equipe comprova equilíbrio entre os setores. “Murilo teve uma participação sensacional e maravilhosa. A gente fica muito feliz em ver um atleta jovem estrear com a personalidade que ele demonstrou. A gente sabia que tecnicamente ele estava preparado, fazendo grandes treinamentos conosco”, disse Claudinei Oliveira.

Murilo virou celebridade e teve que ‘enfrentar’ várias entrevistas. Tímido, o jogador que chegou ao clube em 2011 valorizou o trabalho do grupo e dedicou a vitória aos torcedores que estiveram na Vila Capanema. “Tenho que agradecer a torcida que confiou no meu trabalho e aos companheiros. O principal neste momento nós conseguimos, que foi vencer e somar três pontos”, disse o atleta, tentando controlar o nervosismo diante dos microfones.

Questionado se caberia bem o apelido de “Muralha Tricolor”, devido a sua altura (1.96m), Murilo mostrou o sorriso depois de uma tarde épica. “Acho que hoje cabe o apelido, né?”, concluiu o jogador formado na base. Mesmo com a grande atuação, o titular da posição é Marcos, que voltará sábado contra o América-RN, em Natal.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook