Muricy tem dúvida no meio-de-campo do Palmeiras

O técnico Muricy Ramalho não quis adiantar a escalação do Palmeiras para o jogo com o Grêmio, nem dar qualquer pista. Ele disse que “time que precisa melhorar tem que colocar meia”. Para alguns, isso poderia significar a presença de Deyvid Sacconi entre os titulares que enfrentam o Grêmio nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Mas não é bem assim.

Como o próprio treinador fez questão de ressaltar em seguida, Sandro Silva “tem mais característica de meia do que de volante”. Seria ele, portanto, a opção para armar o time junto com Diego Souza.

Essa dúvida entre Sandro Silva e Deyvid Sacconi é o maior enigma da escalação do Palmeiras. Outra questão é sobre o posicionamento de Edmílson, que pode tanto atuar de volante como de terceiro zagueiro, mudando o esquema do 4-4-2 para o 3-5-2.

Mas a maior novidade é o retorno de Pierre como titular. O volante passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo no começo de setembro e voltou a jogar no segundo tempo do empate com o Sport, na semana passada. Mesmo tendo reclamado de dores musculares, vai para o jogo.

“O Pierre não está 100%, mas a melhor forma de ele se recuperar é colocando para jogar”, explicou Muricy, confiante de que o volante, um dos líderes do elenco palmeirense, possa dar a força que tem faltado ao time nas últimas rodadas do Brasileirão.

No ataque, Vágner Love cumpriu suspensão diante do Sport e deve recuperar a vaga do paraguaio Ortigoza, jogando ao lado de Obina. Por outro lado, o zagueiro Maurício Ramos e o meia Cleiton Xavier, ambos contundidos, continuam sendo desfalques para o Palmeiras.

Voltar ao topo